Evento contou com participação do Rio CVB e da IGLTA
Nesta terça-feira (02 de fevereiro), o Grupo Dio Berkana recebeu convidados em um café da manhã que marcou o lançamento do Plano de Marketing e Estratégias Comerciais para 2021. Seguindo todos os protocolos de distanciamento e realizado de forma híbrida, presencialmente no Centro de Eventos Città América, na Barra da Tijuca (RJ), e com transmissão online em tempo real, o evento contou com as palestras sobre o Mercado LGBTQ+, com Clovis Casemiro, coordenador da Associação Internacional de Turismo LGBT; e sobre a Retomada do Turismo, com Roberta Werner, diretora executiva do Rio Convention & Visitors Bureau.
Com 24 anos de atuação no mercado de viagens, e passagens por grandes operadoras, o gerente geral, Flávio Valle, responsável pelas áreas Comercial e de Marketing, apresentou as novidades planejadas para a empresa para o ano de 2021, apostando em uma aceleração da retomada a partir do segundo semestre. O sócio Marcello Correa abriu o encontro apresentando a fusão da marca Dio Viagens com a Berkana Travel Tour, empresa com 50 anos de experiência no mercado de turismo, criando assim o Grupo Dio Berkana, que inclui ainda a Dio Operadora, novo braço de atuação no mercado DMC. Além de operação em todo o Brasil, o grupo conta com representantes no Peru e Colômbia. “Toda crise traz uma oportunidade, então, buscamos reforçar o nosso time e colocar profissionais com expertise de mercado em sua área de atuação para nos tornarmos uma das empresas mais completas do segmento”, declarou Marcello.
O comando da Dio Operadora será de Aline Prado, que ocupa a gerência geral. Durante o lançamento, ela apresentou aos convidados o que considera ser o início de um novo momento da empresa, que já acumula a experiência internacional da Dio Viagens, e agora busca inovar ao sair da zona de conforto para oferecer um leque de experiências únicas voltadas ao mercado interno. "Estou muito feliz de casa nova, especialmente, num momento em que o mercado nacional é a grande aposta, e quem tiver um diferencial terá potencial de se destacar", ressalta Aline.
Para reforçar seu posicionamento no mercado, o grupo lançou os novos selos “Sensation” – Aflore tús sentidos, produto que oferece comodidade e alta sofisticação a quem procura um serviço com experiências novas e exclusivas; “Más”, focada no mercado LGBT, com o significado de mais respeito, amor, diversidade e alegria, um serviço voltado ao segmento de forma especial e única; e “Nos vemos em Brasil!”, marca para divulgação do destino a partir de capacitações e caravanas para apresentação do melhor do país. Além dos selos, foi lançado o novo site da empresa, com diversas funcionalidades, com links para o guia de hotéis recomendáveis, capacitação online, entre outros.
Na ocasião, foi apresentado o plano de incentivos para agentes de viagens: o cartão +PUNTOS, a partir do qual o agente acumula pontos a cada venda, podendo ser convertido em dinheiro para uso em lojas, supermercados e até planos de saúde. Outra iniciativa, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, é uma nova campanha sobre a importância da arrecadação do room tax com foco nos hóspedes dos hotéis associados ao Convention.
O evento também marcou o anúncio de um estande cooperado para participação nas feiras internacionais. “Este ano, sem o apoio da Embratur, nós, empresas privadas, temos que nos unir e divulgar o destino. O mercado está adormecido, mas a promoção tem que ser feita. As pessoas querem viajar e temos a obrigação de fomentar o desejo dos viajantes. Fazer a manutenção destes clientes internacionais é imprescindível”, ressaltou Flávio Valle.
A longa experiência que os sócios Marcello Correa e Flavio Valle acumulam em logística, operações de grupo e incentivos, gestão de eventos esportivos e design de produtos para o segmento de férias faz da marca Dio Viagens Berkana uma excelente opção para Destination Management no Brasil.