Ainda na parte da manhã, Gilson Machado Neto se encontrou com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Vassouras (RJ), quando foram discutidos projetos voltados ao fortalecimento do destino. O desenvolvimento de projetos turísticos também foi o assunto de reunião, já à tarde, com os prefeitos de Diamantina (MG), Juscelino Roque, de Timóteo (MG), Douglas Willkys, e o deputado federal Hercílio Coelho (MG).
O ministro do Turismo enfatizou o empenho do governo federal em apoiar iniciativas que valorizem os atrativos nacionais. “Ao mesmo em que somos um governo itinerante, que promove entregas toda a semana pelo país, também nos dedicamos a receber em Brasília os diferentes representantes do turismo. Este diálogo com os diversos atores do turismo é fundamental para ações conjuntas que ajudem a fortalecer o setor e a gerar emprego e renda à população”, frisou.
Gilson Machado Neto abriu espaço na agenda, ainda, para a prefeita de Bezerros (PE), Lucielle Laurentino, com quem conversou sobre o apoio à estruturação turística e à promoção do município. O encontro contou com a participação do presidente da Embratur, Carlos Brito, do diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, e do diretor de Gestão Corporativa da Embratur, Edson Cavalcante Junior, entre outros.
O ministro também recebeu o prefeito de Paraty (RJ), Luciano de Oliveira, o vice-prefeito da cidade, Izaques Cordeiro, e a deputada federal Rosângela Gomes (RJ), quando foi abordado o suporte a obras turísticas na cidade. A agenda de Machado Neto incluiu, ainda, um encontro com representantes do Clube Empreendedor Brasil, que reúne empresários e investidores do Rio de Janeiro e que trabalha a prospecção de novos negócios no setor.
ENTREVISTAS - Os compromissos do ministro também envolveram entrevistas a veículos de comunicação. Em conversa com a Rádio CBN de Caruaru (PE), Gilson Machado Neto destacou a realização de investimentos na região do Agreste pernambucano. Já em entrevista à TV Gazeta, de São Paulo, Machado Neto comentou ações federais de apoio ao turismo no país e ressaltou o grande potencial dos destinos nacionais no pós-pandemia.
Por André Martins (Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo)