"Brazil, visit and love us” é o slogan que convida os estrangeiros a conhecerem e desfrutarem dos destinos brasileiros
A nova marca do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) apresenta o slogan “Visit and Love us”, que significa este convite aos visitantes se encantarem com o Brasil, para que eles aproveitem tudo o que de melhor podemos oferecer.
A bandeira nacional, reconhecida internacionalmente, passa a ser o ícone maior que inspira esta nova marca.
A nova marca foi desenvolvida internamente, pelos servidores da Embratur, para, dessa forma, também levantar uma outra bandeira do Governo Federal, que é a de economicidade. Pode se ressaltar também a agilidade do processo, que em pouco tempo trouxe este projeto à tona.
Outra mudança da Embratur nesta iniciativa foi o uso da letra ‘z’ ao invés do ‘s’ na grafia do nome do País. A ideia é utilizar o idioma do turismo mundial e fortalecer o marketing digital da marca “Brazil”, facilitando as buscas na internet realizadas pelos estrangeiros. Como a grafia em Inglês leva a letra Z, desta maneira, as referências ao Instituto podem ser melhor encontradas com “Brazil” sendo escrito nesta língua.
O Instituto pretende, ainda, fazer um lançamento oficial da nova marca, com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro.