Hosted buyers recebem informações sobre os atrativos e infraestrutura de destinos brasileiros nos segmentos de Turismo de Eventos e de Negócios
Entre os dias 16 e 18 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e os coexpositores presentes no estande do Instituto na feira IMEX America 2018 apresentaram detalhadamente destinos brasileiros para cerca de 150 compradores internacionais. Além das reuniões individuais entre os participantes, foram dez sessões de apresentações para grupos no espaço do Brasil no evento, que conta com 18 empresários e destinos nacionais.
Os encontros, promovidos pela Embratur, geram grande impacto, aprofundam o conhecimento e estreitam o relacionamento com estes profissionais, que planejam e organizam eventos e viagens de incentivo ao redor do mundo. Foz do Iguaçu, São Paulo, Bonito e Rio de Janeiro foram alguns dos destinos brasileiros que apresentaram os atrativos turísticos do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), voltado ao mercado de viagens de negócios.
A IMEX, focada especialmente no segmento de turismo de negócios, aconteceu entre os dias 16 e 18 deste mês. Nesta edição, a feira contou com 3.500 expositores de 150 países, com mais de 12 mil visitantes no total.