Instituto troca experiência com influenciadores digitais internacionais na Top Resa
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) encerrou a participação, de quatro dias, com 15 entidades públicas e privadas brasileiras, em mais uma edição da IFTM Top Resa, uma das maiores feiras de turismo da Europa. O evento aconteceu entre 25 e 28 de setembro, na capital Paris. Amazonas, Bahia, cidade de Foz do Iguaçu (PR), Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e litoral norte de São Paulo, foram os destinos turísticos representados no mercado, juntamente a operadores de turismo brasileiros.
Rio Grande do Norte, Bahia e Foz do Iguaçu apresentaram atrativos turísticos das regiões em capacitação. Além disso, o embaixador do Brasil na França, Paulo Campos, e o conselheiro Alberto Luiz Fonseca, também visitaram o espaço do Brasil na feira.
O evento, que reúne empresas e profissionais internacionais para troca de informações, palestras e workshops, realização de negócios, aproximação e fortalecimento do relacionamento com clientes da cadeia produtiva do turismo, promoveu um movimento diferenciado este ano. A “Village des Influenceurs” (ou vila de influenciadores em tradução livre) reuniu 32 influenciadores digitais internacionais para troca de ideias e possíveis parcerias com o trade presente na feira.
Para a presidente da Embratur, Teté Bezerra, o trabalho conjunto desenvolvido entre as empresas aéreas e o Instituto permite não apenas a sinergia de malha aérea entre diversas cidades europeias e o Brasil, mas também mostra o aumento da procura de turistas pelo País.
A Air France-KLM realiza, atualmente, cinco voos diretos semanais para a capital cearense, sendo três de Amsterdã e dois de Paris. As operações da companhia europeia para Fortaleza serão diárias em breve. A partir de 2 de abril de 2019, o destino brasileiro receberá mais uma frequência da KLM, às terças-feiras, totalizando quatro voos semanais para Amsterdã. As saídas extras já estão à venda nos mais diversos canais. Com a adição, o grupo Air France-KLM passará a ter 45 voos semanais para o Brasil, totalizando mais de 1,3 milhão de assentos.
Foi realizada, ainda durante a Top Resa, uma ação de relacionamento no estande da Embratur entre representantes do trade brasileiro e da empresa aérea Aigle Azur, para promoção do voo Paris-Campinas, em São Paulo. A companhia francesa tem codeshare (que é um acordo de cooperação pelo qual uma companhia aérea transporta passageiros cujos bilhetes tenham sido emitidos por outra) com a brasileira Azul.