Vinicius Lummertz foi recebido pelo diretor da Expedia
Dentro de sua proposta de buscar parcerias e fazer conexões entre destinos e produtos brasileiros com empresas que usam tecnologia sofisticada e segmentada para atrair mais turistas internacionais para o Brasil, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz, promoveu nesta terça-feira (5), em Miami (EUA), um encontro entre uma das empresas líderes do setor de busca por clientes para hotéis, através de modernas ferramentas, a Expedia, e representantes de Búzios, no litoral fluminense, um dos principais destinos de praia do País.
"Hoje está aqui o pessoal de Búzios. Amanhã pode ser o Ceará, Santa Catarina, Bonito. Enfim, um dos papeis da Embratur é promover esse tipo de situação, onde todos ganham. E principalmente o turismo. Quando nosso projeto de transformação em agência for aprovado pelo Congresso, poderemos ajudar ainda mais, participando com parceiro inclusive na hora de investir em mídia", comentou Lummertz.
A empresa Expedia, uma das líderes mundiais do setor de buscas para hospedagem pela internet (tem mais de 20 mil colaboradores e associados espalhados pelo mundo) recebeu a delegação brasileira em sua sede em Miami. Entre as diversas marcas controladas pelo grupo estão a Decolar e a Trivago, muito presentes no Brasil. O diretor Raul Mamani defendeu as parcerias entre empresas como a sua e os destinos turísticos que querem alavancar suas potencialidades.
"Sabemos que as pessoas quando vão procurar o destino, não gostam de perder tempo em buscas não dirigidas. No nosso caso, temos a nosso favor um investimento maciço em mídia, que se reflete na fidelidade de quem busca hospedagem através de nossos canais. Somente 3% dos que compram pacotes (aéreo mais hospedagem) cancelam seus pedidos. Isso traz segurança para quem vende os destinos", resumiu.
A comitiva brasileira está no país para promover destinos brasileiros, durante a “Semana da Presença Brasileira na Flórida”, evento realizado pelo Consulado-Geral do Brasil em Miami.