Redes sociais são caminhos para escolha de destinos
As redes sociais são, cada vez mais, uma das principais formas dos turistas buscarem os próximos destinos para conhecerem. Sabendo da importância dessa ferramenta, a secretaria de Turismo de Macaé, cidade localizada na região turística Costa do Sol, convidou um grupo de blogueiras de viagens com perfil no Instagram para visitar a cidade e conhecer o potencial de turismo de lazer que o município oferece.
As cinco influenciadoras digitais estão visitando os pontos turísticos da cidade como o Parque Municipal do Atalaia, Parque Nacional de Jurubatiba e a Ilha do Francês. Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo, elogiou a ação de Macaé e destacou que, de acordo com o Instagram, 60% das pessoas dizem ter conhecido um produto ou serviço através de um perfil.
"A rede social tem 700 milhões de usuários ativos no mundo, sendo que 45 milhões são brasileiros. Vem crescendo internacionalmente a vertente digital para divulgar produtos, empresas e pessoas. Por sua facilidade e praticidade é, com certeza, a mídia mais usada. Macaé investiu num caminho muito promissor. Tenho certeza que o resultado será positivo".
Grazi Gervasoni, uma das integrantes do grupo de blogueiras, disse que suas fotos e vídeos têm despertado o interesse das pessoas. "A cidade tem uma beleza natural para ser explorada e conhecida, além de ser muito limpa e organizada. Estamos sendo muito bem recebidas".