Ação teve o apoio da Embratur
Entre os dias 3 e 6 de abril, o São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), com apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), concluiu mais uma etapa da parceria firmada com a Oficina de Visitantes y Convenciones de Guadalajara (OFVCGDL), promovendo a vinda de buyers mexicanos organizadores de eventos à cidade.
A ação fez parte do planejamento da área internacional do SPCVB, apoiada pela Embratur que incluiu os convidados mexicanos em seu programa que, anualmente, atrai profissionais para a WTM Latin America, com o intuito de apresentar os destinos brasileiros. A Reed Exhibitions, promotora da feira, ofereceu o benefício de integrar o grupo na sua programação especial de hosted buyers.
O grupo de organizadores profissionais de eventos mexicanos acompanhados pela representante de Guadalajara, Rocio Lancaster - Gerente Comercial da OFVCGD, participou de intensa programação na cidade e ainda foi possível fazer contato durante a WTM com diversos destinos brasileiros ali representados.
A programação incluiu visitas de inspeção em diversos equipamentos associados, como Tivoli Mofarrej - São Paulo, Unique, Sheraton São Paulo WTC, Renaissance São Paulo Hotel, Pullman e Caesar Business Vila Olímpia. O grupo desfrutou ainda da gastronomia da cidade no Terraço Itália, Barbacoa Churrascaria - Itaim. No Mercado Municipal experimentaram o famoso sanduiche do Mortadela Brasil. O tour conduzido pela guia Flavia Liz Di Paolo passou pelos tradicionais bairros de Higienópolis, Pacaembu, Vila Madalena, com destaque para o Beco do Batman e os Parques Trianon e Ibirapuera. Ao término da programação assistiram a um concerto na Sala São Paulo.