Petrópolis, Niterói e Nova Friburgo participam da última fase
O Projeto Cidades Maravilhosas terminou sua campanha de verão no último sábado (25). No encerramento, Niterói, Petrópolis e Nova Friburgo encantaram os turistas com suas belezas e convidaram os que passam pelo Pão de Açúcar, a visitar os atrativos dos municípios. Durante todo o dia, profissionais da secretaria de estado de Turismo do Rio/ TurisRio e das cidades convidadas estiveram em uma tenda em frente ao ponto turístico, distribuindo material promocional e tirando dúvidas sobre os destinos.
O guia Rio+3, desenvolvido pela Setur-RJ, foi um dos destaques, já que com ele o visitante tem acesso a roteiros localizados a até 3 horas da capital. O secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, acredita no sucesso do projeto e que, com ele, conseguiremos atrair mais turistas para o interior.
"O projeto Cidades Maravilhosas deste ano foi um êxito. Foram nove sábados em que atingimos cerca de 36 mil turistas nacionais e internacionais. Uma média de quatro mil por dia. Vários municípios do Estado apresentaram as suas peculiaridades. Nossa ideia é proporcionar ao turista um Rio de Janeiro que ele não conhece, para que ele aproveite um ou dois dias de folga na cidade e se encante com as belezas naturais que temos para oferecer no interior".
A Cidade Imperial, como é conhecida Petrópolis, oferece uma viagem pela história do Brasil e uma diversidade gastronômica com confeitarias, bares e restaurantes conceituados. Nova Friburgo, além de reservas naturais e cachoeiras ainda possui um pólo gastronômico com restaurantes especializados em fondues e racletes. Já Niterói, possui belezas naturais que vão atrair os turistas mais aventureiros, como por exemplo a Serra da Tiririca e o Parque da Cidade, paraíso para os amantes de trilhas e vôo livre.