O objetivo é atingir os segmentos B2B e MICE da China
A Embratur apoiou, na China, uma importante feira dos segmentos B2B (Business to Business) e MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Events), a GITF 2017 – Feira Internacional de Viagens de Guangzhou, que ocorreu de 23 a 25 de fevereiro em Cantão. O evento contou com a divulgação dos principais destinos brasileiros no estande cedido pela Câmara de Comércio Brasil-Guangdong, em parceria com o Consulado do Brasil em Cantão. A Embratur cedeu à feira vídeos, materiais fotográficos e promocionais do Brasil. Houve também uma palestra proferida pelo cônsul-geral José Vicente Lessa sobre o Brasil como destino turístico.
“A China é um dos grandes líderes mundiais em termos de potenciais turistas. Os últimos dados divulgados pelo Anuário do Turismo do MTur indicaram que, em 2015, 53.064 mil chineses visitaram o Brasil. É um número importante, mas não tão significativo como a presença desses visitantes em outras regiões do mundo”, afirmou Tufi Michreff, presidente substituto da Embratur.
O presidente substituto explicou que, considerando a distância geográfica, o Instituto tem traçado estratégia conjunta com países da América da Sul para que esses turistas aproveitem o melhor do continente. “O turista brasileiro que viaja para a China, por exemplo, geralmente se programa para conhecer outros países próximos. Com a estratégia conjunta, queremos que os turistas vindos de lá usem a mesma lógica na América do Sul.”