Plataforma faz contato direto entre o turista chinês e os atrativos brasileiros
O perfil do Visit Brasil alcançou 500 mil seguidores na rede social chinesa Sina Weibo, concorrente do Twitter e que conta com mais de 132 milhões de usuários diariamente. Ativa desde junho deste ano, com intuito de convidar os turistas chineses para conhecerem o Brasil antes, durante e depois da Rio 2016, a conta na rede internacional cresce mês a mês, assim como o contato direto entre o turista chinês e os atrativos brasileiros.
As postagens abordam os diversos motivos para amar e visitar o Brasil. O perfil possui conteúdos curtos, informativos e lúdicos, visando oferecer as experiências únicas que o País oferece nas mais diversas cidades com suas gastronomias, cultura e povo. Estudo do Ministério do Turismo indica que os chineses vêm ao Brasil para conhecer a cultura, o ecoturismo, fazer compras e negócios. A China é um dos grandes líderes mundiais em termos de potenciais turistas, e anualmente, cerca de 50 mil chineses visitam o Brasil.
A Embratur quer aumentar o fluxo de turistas chineses para o País, como explica o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz: “Precisamos traçar uma estratégia conjunta com a Argentina e outros países da América da Sul para que esses turistas aproveitem o melhor do continente. Considerando a distância geográfica, assim como quem viaja para a China se programa para conhecer outros países da Ásia Oriental, como Japão, Taiwan, entre outros, queremos que os turistas vindos de lá apliquem a mesma lógica na América do Sul”.
Para tal, a importância de investir na promoção dos destinos brasileiros na rede social: “O Weibo atinge milhões de pessoas no país asiático e o Visit Brasil é a plataforma mais completa para divulgarmos os nossos destinos. Isso faz parte também da imersão da Embratur no ambiente digital, seja ele qual for”, finalizou Lummertz.