Repasses federais vão permitir a conclusão de nove obras de sinalização turística
O governo federal anunciou nesta semana que irá retomar 1,6 mil obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Entre elas, nove são integrantes do PAC Turismo, que tem como objetivo melhorar a infraestrutura turística no país. Juntas, as obras deverão receber R$ 7,5 milhões em investimentos federais. A escolha das obras levou em consideração a relevância para a população e a melhoria que irão proporcionar nas condições de vida dos brasileiros.
As obras estão presentes em cinco estados brasileiros: Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Pará e Rio de Janeiro. Todas se referem à sinalização turística em destinos como Pelotas (RS) e Vassouras (RJ). As cidades históricas mineiras de Congonhas, Diamantina e São João Del Rei terão obras atendidas pela liberação de recursos.
“A liberação de verbas para conclusão de obras de sinalização turística demonstra a importância que o governo dá ao setor do Turismo, importante gerador de empregos e renda no país”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
A ideia é que as obras sejam retomadas o mais breve possível. No entanto, de acordo com o ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), Dyogo Oliveira, as construções poderão ser retomadas até 30 de junho de 2017. O prazo máximo para conclusão é dezembro de 2018. Caberá à pasta a regulamentação e fixação, por meio de portaria, dos prazos para a retomada e a conclusão dos empreendimentos.