Feira reúne anualmente mais de 50 mil profissionais do setor
Após o sucesso dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e a chegada de mais de 540 mil turistas internacionais no período da Rio 2016, o Brasil busca transformar essa ampla exposição em legado para aumentar a entrada de estrangeiros no País. Como parte do esforço do governo para atrair investimentos ao setor, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) estará, pelo 21º ano seguido no principal evento global para a indústria de viagens, a World Travel Market (WTM), em Londres, entre os dias 7 e 9 de novembro.
“Nossa participação na WTM se consolidou, ao longo dos anos, como uma excelente oportunidade de negócios para o Brasil. Esperamos, mais uma vez, obter resultados muito positivos na feira mostrando a diversidade do nosso País e aproveitando o legado da Rio 2016 no mercado britânico e em todo o mundo”, explica o presidente da Embratur, Lummertz. Participam do estande Brasil mais de 50 expositores, entre operadores e representantes de destinos, hotéis, associações e companhias aéreas.
Em parceria com a Secretaria de Governo da Presidência da República (SEGOV), a Embratur exibirá o trabalho de mais de 20 artesãos dos estados do Acre, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás e Pará. Na visão e Lummertz, a ação valoriza um importante segmento da economia brasileira: “O artesanato brasileiro tem um alto potencial de geração de trabalho, emprego e renda e, por isso, promovemos e divulgamos a riqueza cultural do País através da atividade. A ideia é despertar a curiosidade do turista estrangeiro sobre a cultura local e seu interesse turístico por diferentes regiões do Brasil”, acrescentou.
O dia 8 será marcado pelo Dia Mundial do Turismo Responsável na WTM e a Embratur estará atenta às discussões sobre iniciativas para desenvolver a prática no País e no mundo. No último dia do evento, a Secretaria de Turismo de Bonito (MS) irá participar de mesa redonda para compartilhar experiências de gestão do turismo.
Também será apresentado o projeto “Passaporte Verde”, iniciativa do Ministério do Turismo que visa estimular mudanças de comportamento para os padrões de turismo sustentável. Além do presidente da Embratur, estarão presentes no evento o ministro do Turismo, Marx Beltrão, e o embaixador do Brasil em Londres, Eduardo dos Santos, além de outros líderes brasileiros do setor.