Entra as ações previstas, está o lançamento do site Parques Temáticos do Brasil

A divulgação dos parques temáticos junto ao mercado internacional foi o principal assunto tratado na reunião desta terça-feira (26) entre a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e o Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas). Dentre as estratégias para potencializar a atração de turistas aos parques e, consequentemente, aos destinos brasileiros, está o lançamento, no mês de setembro, do site “Parques Temáticos do Brasil”. A página, que tem o objetivo de promover os parques de atrações turísticas e parques temáticos brasileiros, estará na estrutura do novo Visitbrasil.com.

“O Brasil tem potencial para impulsionar o segmento a se transformar em um meganegócio e nós queremos que essa parceria seja a base de uma estratégia comercial juntos aos comitês”, destacou Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. Os Comitês Descubra Brasil, segundo Lummertz, são compostos por operadores, agências de viagens, empresas hoteleiras, companhias aéreas e seguradoras de viagens radicadas nos mercados, que contam com a parceria da Embratur para divulgar a marca Brasil em 11 países do continente americano.

Segundo o presidente do Sindepat, Alain Baldacci, quando se gasta U$ 1 para investimento em um parque, se atinge pelo menos quatro turistas em potencial. “Somos um setor importante para a economia do País e, junto com a Embratur, queremos potencializar a vinda do turista internacional. Para isso, uma das nossas metas é investir no abastecimento do conteúdo desta plataforma”, destacou.

Essa nova ferramenta de promoção, que contará com o Sindepat para abastecer o seu conteúdo, permitirá ao turista conhecer em um único espaço todos os parques brasileiros, com informações detalhadas sobre estrutura de cada parque, localização, calendários operacionais, dentre outras. Por meio dessa ferramenta será possível também realizar campanhas pontuais de promoção dos parques na alta temporada.

Todo o conteúdo “Parques Temáticos do Brasil” estará disponível nos idiomas português, inglês e espanhol para alimentação também nas redes sociais, podendo ser compartilhado de forma segmentada para atendimento do público-alvo de cada parque e suas respectivas ofertas.

 

Parques brasileiros entre os mais qualificados

O Travellers´ Choice 2015, levantamento feito pelo site de viagens TripAdvisor, apontou três parques temáticos brasileiros entre os dez mais qualificados do mundo. O Beach Park, no Ceará, ficou com o 2º lugar na categoria Parques Aquáticos, e o Hot Park, em Goiás, obteve a 8ª colocação. Já o Beto Carrero World, de Santa Catarina, alcançou o 9º lugar na categoria Parque de Diversões.