Presidente Vinícius Lummertz encerra agenda no País vizinho garantindo ‘a mais bela Olimpíada de todos os tempos’
Ao saudar os atletas das delegações olímpicas e paralímpicas argentinas que viajarão para o Brasil nos próximos dias para disputar os Jogos Rio 2016, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinícius Lummertz, destacou a importância do evento como uma celebração de alegria, paz e harmonia, em contraponto ao momento conturbado pelo qual o mundo passa, tanto nas questões políticas quanto econômicas.
“Temos a certeza que essa Olimpíada será a mais bela de todos os tempos. Nós nos preparamos, cumprimos as obrigações e o Rio de Janeiro vai oferecer alegria, será uma espécie de trégua psicológica, uma pausa nesse momento em que o mundo mais precisa”, comentou Lummertz na noite desta terça-feira (12) durante recepção oferecida pela Embratur aos argentinos na Embaixada Brasileira em Buenos Aires.
O embaixador Everton Vieira Vargas recebeu os atletas olímpicos e paralímpicos desejando sucesso na campanha no Brasil e afirmando que todos se sentirão em casa. “Teremos mais de 85 mil homens das diversas forças de segurança do Brasil, em conexão direta com assessoria e inteligência das polícias mais equipadas do mundo, para que os atletas e turistas possam aproveitar os jogos, a cidade e os demais destinos turísticos do Brasil”, comentou o diplomata no coquetel.
Em meio às autoridades presentes, como o presidente do Comitê Olímpico Argentino, Gerardo Wertein, a presidente da Aerolineas Agentinas, Isela Costantini, representantes da mídia que acompanha o trade turístico, bem como da grande imprensa argentina, operadores, agentes de viagens, líderes empresariais do setor argentino, o ministro do Turismo, Gustavo Santos agradeceu a homenagem dos brasileiros.
“Estamos nos sentindo acolhidos e irmanados, temos certeza de que a Olimpíada será um sucesso para o Brasil e também para a Argentina”, emendou Santos. O ministro também falou com entusiasmo dos avanços das negociações com o presidente da Embratur para a promoção conjunta do turismo em países remotos, em especial a China.
O fluxo turístico entre Brasil e Argentina representa um negócio de US$ 3 bilhões anualmente. O País lidera o ranking dos países que mais enviaram turistas ao Brasil no ano passado. Dos 6,3 milhões de visitantes internacionais, 2 milhões eram argentinos, o que representa um crescimento de 17% em relação ao ano anterior. Atualmente, 267 voos semanais ligam os dois países.