Atuação conjunta pode potencializar fluxo turístico na região dos Lagos

 

 

Prefeito André da Gama (esquerda) e equipe em visita à Embratur, em Brasília

 

O prefeito de Búzios, André Granado Nogueira da Gama, esteve nesta terça-feira (05) na Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para solicitar o apoio de promoção do município como destino turístico no exterior. O Instituto, que esteve representado pelo diretor de Marketing, Sérgio Flores, e pela chefe de gabinete, Katia Bitencourt, colocou suas ferramentas e canais de comunicação à disposição, reforçando a força do destino.

 

Acompanhado da equipe técnica do município, o prefeito André da Gama apresentou estratégias de divulgação do turismo em Búzios e sinalizou que tem buscado alternativas para dar continuidade ao trabalho, devido ao seu impacto positivo na economia local. “Temos procurado adequar as ações à nossa realidade financeira. Buscamos possibilidades para potencializar a divulgação internacional com a Embratur”, afirmou.

 

Em seguida, Katia Bitencourt apresentou a atuação da Embratur, mencionando os trabalhos de captação de eventos internacionais, análise dos mercados e calendário de feiras. “Búzios naturalmente já faz parte da promoção internacional do Brasil, mas temos uma plataforma que pode reforçar esse trabalho”, completou. Segundo ela, o destino pode contar, de imediato, com informações de inteligência competitiva e perfil de turistas em cada mercado para ganhar eficiência em suas ações. 

 

O foco das ações de divulgação da Embratur na América do Sul foi destacado por Sergio Flores, que mencionou a estratégia como interesse comum, já que os países que mais enviam turistas para Búzios são Argentina, Chile e Uruguai, respectivamente. O diretor de Marketing destacou ainda as ações que estão previstas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 como oportunidade para o município.

 

“O Rio de Janeiro será o cartão-de-visita e a porta de entrada para uma nação que tem muito a oferecer em diversos segmentos do turismo. Búzios será muito beneficiado pelo fluxo turístico gerado pelos Jogos, devido à privilegiada localização, além de suas belezas naturais, esportes, gastronomia e cultura”, completou Flores.

 

As equipes técnicas da prefeitura de Búzios e do Instituto darão prosseguimento aos contatos, uma vez que já foi solicitado o envio de informações detalhadas sobre os atrativos turísticos do município, bem como fotos e vídeos para compor o banco de imagens da Embratur, que é utilizado para estampar campanhas, material promocional, em ações de promoção e de comunicação realizadas pelo Instituto, além de ser disponibilizado ao público.

 

Também foi abordada a importância de diversificar os produtos turísticos de Búzios, conhecida principalmente por suas praias e programação cultural. O município, por exemplo, é um dos lugares preferidos por velejadores de todo o mundo. O golfe é outra atividade que vem ganhando destaque pela infraestrutura, já que abriga um dos melhores campos da América Latina.