Instituto pretende estimular parcerias e gerar novos negócios internacionais
A participação do Brasil na 35ª Vitrina Turística – ANATO será marcada pela exposição de seis estados brasileiros e do Distrito Federal, em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). O evento, que acontece de 24 a 26 de fevereiro em Bogotá, na Colômbia, é considerado o maior na área de turismo do País e um dos mais relevantes da América Latina. A estimativa do Instituto é gerar mais de US$ 1,1 milhão em negócios para o País durante a feira.
A ação é mais uma iniciativa conjunta da Embratur, do Comitê Visite Brasil e da Embaixada do Brasil em Bogotá, realizada com o apoio do Ministério das Relações Exteriores. O Brasil pretende ampliar o conhecimento do trade internacional sobre a diversidade da oferta turística nacional. Com um estande de 108m², terá como públicos-alvo o trade e potenciais turistas, com prioridade ao ambiente de negócios.
A presença brasileira reforça a promoção turística do País na América do Sul, afirma Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. “Estar na ANATO é uma oportunidade de estimular novas parcerias e gerar negócios entre operadores emissivos internacionais e receptivos brasileiros. Também teremos acesso a parceiros públicos e privados do mercado mundial”, complementa Lummertz.
Amazonas, Santa Catarina/Balneário de Camboriú, Ceará, Foz do Iguaçu, Mato Grosso do Sul/Bonito e Pantanal e Brasília serão representados na feira. A exposição do Brasil também contará com o setor privado, com coexpositores, entre operadores de turismo, meios de hospedagem e companhia aéreas.
O presidente da Embratur reforça que a atuação do Brasil no evento vai contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística. “Iremos reforçar o relacionamento com clientes regulares, gerar novas relações de negócios e posicionar nossos produtos e serviços, gerando benefícios comerciais para o País”, complementa Lummertz.