Evento em Madri marca o início da participação do Brasil em grandes feiras internacionais em 2016
A participação do Brasil na 36ª edição da Feira Internacional de Turismo de 2016 - Fitur, em Madri, na Espanha, de 20 a 24 de janeiro, será marcada pela exposição de oito regiões brasileiras, em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Com a participação, a estimativa é gerar mais de US$ 1 milhão em negócios para o País.
Os destinos Amazonas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu estarão presentes no estande Brasil, que também contará com o trabalho de promoção de representantes do setor privado, como coexpositores, entre operadores de turismo, meios de hospedagem e companhias aéreas.
“Com essa participação, vamos promover os nossos destinos turísticos, principalmente nos segmentos sol e praia, ecoturismo e aventura, cultura e esportes. Buscamos sempre expandir parcerias e alianças que contribuam para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística brasileira”, destaca o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.
Lummertz lembra que os Jogos Olímpicos terão destaque no estande Brasil, por meio de totem interativo. O estande, com 306m² e que tem como público-alvo o trade e potenciais turistas, terá como prioridade o ambiente de negócios. Para isso, contará com sala de reunião, business center e o bar Brasil. Em ambiente similar, no ano de 2015, foi possível gerar expectativa de negócios na ordem de US$ 1.141.666,67 para os 12 meses subsequentes.