Ação promove retirada de resíduos e preservação dos recursos naturais
A Associação de Pescadores Artesanais Aquicultores e Prestadores de Serviços de Turismo de Guarujá (ASPE) promove nesta terça-feira (24 de novembro), à partir das 9h, um mutirão para a limpeza do Rio do Peixe, na praia do Perequê, Guarujá (SP). Nesta data também é comemorado o “Dia do Rio”, instituído pela preocupação com a escassez da água, preservação e proteção dos recursos naturais.
Esta ação, denominada como “Projeto de Recuperação Ambiental”, busca a retirada de resíduos e a limpeza para melhor funcionamento das atividades relacionadas ao rio.
“O GCVB apoia este projeto porque auxilia na melhoria do destino, além de proporcionar condições de transformar o rio do Peixe em um atrativo turístico para todos que desejam conhecer o Guarujá”, comenta João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention Visitors & Bureau.
O rio do Peixe é o único com estrutura satisfatória e ligação direta com o mar da Ilha de Santo Amaro. Ele tem a importância de vincular o ciclo de vida das espécies marinhas e terrestres, que se reproduzem, alimentam-se e abrigam-se. Assume papel relevante em questões geográficas, socioambientais e econômicas para o bairro e moradores do Perequê.