Ação em parceria com a LATAM capacitou equipe de vendas da empresa aérea e apresentou voos charter para Florianópolis

 

O verão está chegando na América do Sul e começa a procura pelo melhor lugar para passar as férias. Para conquistar mais turistas para os destinos brasileiros, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), preparou uma campanha de verão especial voltada para os países sul-americanos. O lançamento oficial no Chile aconteceu na última quinta-feira (05), em parceria com a empresa aérea LATAM, que apresentou a disponibilidade de voos charter para Florianópolis nos meses de janeiro e fevereiro.

Cerca de 45 agentes participaram do evento, em Santiago, capital chinela, e assistiram pela primeira vez o vídeo promocional. Além disso, a analista do mercado chileno da Embratur, Naara Bandeira, capacitou a equipe de vendas da LATAM sobre os destinos brasileiros de Sol e Praia, Ecoturismo e Aventura.

“Essa parceria estratégica com uma grande empresa como a LATAM é a síntese da nova visão da Embratur: unir o público e o privado em prol do turismo brasileiro. O Chile é um mercado importante e unindo as nossas forças para a promoção do Brasil todos sairão ganhando”, destaca Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

Na oportunidade, além da apresentação da Embratur, o diretor comercial da LAN, Pablo Yunis, apresentou a disponibilidade de voos da LATAM para o Brasil e a novidade dos voos charter para Florianópolis com três saídas no mês de Janeiro e quatro saídas em Fevereiro.

Mercado - O Chile é o 3º  país que mais envia turistas para o Brasil, atrás apenas da Argentina e dos Estados Unidos. No ano passado 336.950 visitantes chilenos estiveram em destinos brasileiros, o que representou um aumento de 25,63% com relação a 2013. A desvalorização do real é um dos fatores que pode impulsionar a continuação desse aumento no verão de 2015/2016. Atualmente existem 66 frequências semanais de voos entre a capital chilena e as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, dessas 45 são operadas peça LATAM.

Campanha - Com o tema "Viva o verão de perto - Venha para o Brasil", a campanha com vídeo e as artes desenvolvidas para promover o Brasil passa pelas cinco regiões do País, destacando um destino plural que agrada a todos os gostos e idades. O material será disponibilizado para o trade utilizar em campanhas e encartes. A nova campanha promocional já foi apresentada na 43º Expo ABAV, no Fornatur (Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), na Fit Argentina e agora foi lançada oficialmente no mercado chileno.