Material voltado para América Latina apresenta imagens do litoral brasileiro
Sérgio Nery, São Paulo
A Embratur lançou na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, a nova campanha publicitária da autarquia para o verão de 2015. O lançamento aconteceu durante a reunião do Fornatur (Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), no segundo dia da Abav Expo 2015, realizada no Parque Anhembi.
Segundo o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, a ideia é emocionar e reposicionar as imagens do Brasil no meio digital, usando novos artistas e novas abordagens, fugindo dos clichês. “Estive no Peru, Paraguai e logo estarei no Chile e na Argentina e a frequência de voos está crescendo. O dólar mais perto é o dos nossos vizinhos. O foco é a alta estação do verão que está logo à frente, mas não esqueceremos da baixa temporada”, disse.
Pela primeira vez o Instituto lança uma ação de verão voltada para o público da América Latina. Com o tema "Viva o verão de perto - Venha para o Brasil" o vídeo e as artes desenvolvidas para promover o Brasil apresentam imagens diversas do litoral brasileiro, com prática de esportes aquáticos e jogos de verão bem brasileiros, como o futevôlei, criado nas praias do rio de janeiro nos anos 60.
Além da campanha, serão realizadas reuniões com representantes do trade turístico e com a imprensa. Na próxima semana, Lummertz viaja a Argentina e Chile para falar dos destinos brasileiros de verão e para divulgar a campanha. Todo material será disponibilizado para o trade utilizar em campanhas e encartes.
Lummertz adiantou que está sendo preparada uma grande campanha para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Segundo ele, esse material será feito em parceria com o Ministério do Turismo, uma integração que não aconteceu nos últimos anos. “Será uma campanha absolutamente genial”, garantiu.
Assista o novo vídeo promocional da Embratur:: https://youtu.be/LK1HkSv3iMc