País tem 8% da preferência dos entrevistados paulistanos
O brasileiro é apaixonado pela neve e tem o complexo como o seu queridinho. Não é à toa que o Brasil é o seu principal mercado, representando cerca de 65% da ocupação hoteleira. Tudo isso já é bastante conhecido, mas quanto mais dados melhor, certo? Em pesquisa realizada em junho desse ano, o Datafolha apontou o Chile como o destino internacional de inverno preferido dos 1.646 entrevistados, paulistanos das classes A e B que viajaram nos últimos 12 meses para outros Estados e para fora do Brasil.
Para os moradores da cidade de São Paulo, o inverno chileno é o preferido entre 8% dos entrevistados, seguido pela Suíça, com 7%. O Valle Nevado, sendo a maior estação de esqui da América do Sul, tem um importante papel na promoção do turismo de inverno no Chile. A estação de esqui e snowboard foi a primeira no Hemisfério Sul a ter um teleférico de cabine fechada, é a mais próxima da capital, Santiago, estando somente a 60km do aeroporto internacional e esse ano contou com o ator e apresentador Felipe Titto como embaixador da temporada, se aproximando ainda mais do público brasileiro.
Por conta das condições climáticas e de neve favoráveis, as pistas esse ano abriram cerca de um mês antes do previsto, como já ocorreu no ano passado. A bem-sucedida temporada de inverno 2017 vai até 22 de setembro, com os três hotéis (Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas) e os oito condomínios abertos e com programação especial, que inclui a celebração das Festas Pátrias do Chile nos dias 17 e 18 de setembro, homenageando o país que se consolida como o destino de inverno preferido dos paulistanos e brasileiros.