De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), para cada cem empregos criados na hotelaria, outros 26 são criados na indústria, e a cada R$ 100 faturados pelo setor hoteleiro, outros R$ 76 são injetados na indústria brasileira.
Para o diretor da Faculdade de Turismo da PUC-Campinas, Marcelo Adhemar Perez Lopes, o aluno que opta por fazer esse curso tem contato direito com o mundo do trabalho. “O Curso é focado em várias áreas de atuações específicas, característica que o diferencia na Região Metropolitana de Campinas”, disse.
Com toda essa demanda nos negócios de hotelaria, a RMC (Região Metropolitana de Campinas) está em uma posição privilegiada e estratégica da grande metrópole – São Paulo, e, principalmente, por causa do Aeroporto Internacional de Viracopos, um dos mais expressivos centros de investimento da Infraero.
O curso tem duração de quatro semestres e tem entre os seus objetivos valorizar o conhecimento de como se realiza as ações e os procedimentos na área de hospitalidade, incluindo os segmentos de hospedagem, alimentos e bebidas, hotelaria hospitalar, lazer e recreação de eventos.
As inscrições podem ser feitas no portal da PUC-Campinas - www.puc-campinas.edu.br. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail