Iniciativa tem o objetivo de preparar força de trabalho para lidar com turistas estrangeiros nos segmentos de Gastronomia, Hotelaria, Comércio e Entretenimento e Transportes
O CCAA, escola de idiomas com 800 franquias no Brasil, acaba de lançar o curso de inglês Welcoming Visitors voltado especialmente para empresas dos setores de gastronomia, hotelaria, transportes (cooperativas de táxi) e comércio e entretenimento. O curso visa contribuir para a melhor formação de profissionais do setor de serviços, que têm contato direto com estrangeiros.
O curso tem formato in-company – as aulas podem ser ministradas dentro da própria empresa – e utiliza recursos audiovisuais e materiais especialmente elaborados para turmas de seis a 15 alunos com três módulos básicos e um específico por área de atuação profissional. A idéia do curso, que tem duração de 22 meses, é priorizar a oralidade e estimular o pensamento dos alunos no idioma inglês.
“O investimento na qualificação profissional das equipes de trabalho representa uma forma do pequeno e médio empresário se diferenciar no mercado, além de promover a fidelização de seus colaboradores”, explicou Adolfo Souza, diretor de marketing do CCAA.
A necessidade da comunicação em inglês aumenta a cada dia. Pesquisas do Ministério do Turismo apontam constante crescimento do número de visitantes estrangeiros no país desde 2009 e o conseqüente aumento de seu consumo em Reais. Apenas em 2010, o turismo rendeu R$ 5,5 bilhões à economia brasileira. Este ano, estima-se um crescimento de 5% para o setor.