Objetivo da função ‘mapa de preços’ é melhorar a experiência de compra do consumidor, que agora pode segmentar sua pesquisa por data, continente e de acordo com o preço mais conveniente
A Almundo, agência multicanal que está transformando a experiência de viagens no Brasil e América Latina, acaba de lançar uma funcionalidade para auxiliar a pesquisa de destinos mais econômicos, de acordo com a data selecionada pelo viajante. Desta forma, o usuário tem a opção de explorar destinos e preços somente a partir de uma origem e data, sem a necessidade de ter um destino definido.
Para o Country Manager da Almundo, Luciano Barreto, este novo recurso foi pensado com o intuito de otimizar a experiência de compra do viajante. “Ao criarmos o mapa de preços, levamos em consideração a necessidade dos usuários em explorar diferentes experiências e destinos. É um recurso importante, já que funciona como apoio para o momento em que o usuário busca as melhores ofertas e inspirações para planejar uma viagem, explica.
Para utilizar este recurso, basta entrar no site da Almundo pelo desktop e escolher a opção “explorar sem destino definido”, presente na caixa de busca de passagem aérea. Posteriormente, selecione a origem e a data da viagem. Ao realizar a busca, você será direcionado para um mapa, que mostrará os melhores preços por continente. No próprio mapa, é possível utilizar o zoom para visualizar outros destinos e ofertas. Ao clicar em um destino e em seguida "Ver calendário" não deixe de analisar outras opções de datas e valores, assim, caso você tenha disponibilidade para viajar em outra data, mais barata, é possível economizar.