Já são mais de 150 companhias aéreas que utilizam o Travelport Rich Content and Branding; agora, soluções sob medida também estão disponíveis
A Travelport, plataforma líder no comércio de viagens, anuncia novas iniciativas e celebra um importante marco relacionado à sua tecnologia de merchandising para companhias aéreas. Lançado há três anos, durante o CAPA Aviation Summit, em Dublin, na Irlanda, o conjunto de produtos de merchandising da companhia continua ganhando força e tornando-se um sólido canal de distribuição na empresa.
O Merchandising Suite conta com três componentes, projetados para transformar a forma como as companhias aéreas entregam e apresentam seus produtos aos agentes de viagem:
Aggregated Shopping - integra, em uma mesma tela de vendas, conteúdo aéreo das companhias que entregam os seus dados por meio de ferramentas tradicionais como a ATPCO e daquelas com quem a Travelport tem uma conexão direta – neste caso, o Application Programming Interface (API) – ou seja, conteúdo das companhias tradicionais e low costs
Ancillary Services - permite que os agentes de viagem comercializem a crescente gama de serviços auxiliares de companhias aéreas, tais como bagagem despachada, assentos premium, acesso rápido à fila de segurança de aeroporto, entre outros. Todos estão disponíveis no ponto de venda da Travelport.
Travelport Rich Content and Branding, incluindo Famílias Tarifárias - permite que companhias aéreas exibam de forma eficaz um leque completo de produtos para venda no canal intermediário, da mesma maneira que elas comercializam em seus próprios sites. Isto inclui descrições detalhadas de produtos e imagens – opcionais ou produtos auxiliares para venda – e os "pacotes" oferecidos em cada uma das suas famílias tarifárias.
Atualmente, 150 companhias aéreas utilizam o Travelport Rich Content and Branding. Desde o início de 2015, foram adicionadas mais de 100 companhias aéreas, demonstrando o valor que elas enxergam na tecnologia da Travelport como aliada na missão de gerar receitas adicionais por assento e apresentar mais detalhadamente a oferta de produtos e serviços, o que os tradicionais GDS “green screen” não podem fazer efetivamente.
Com base neste sucesso, a Travelport agregou recentemente às companhias aéreas a possibilidade de criar ofertas sob medida ou personalizadas para agências de viagem e/ou empresas que utilizam os serviços de agências de viagem corporativas.
Nas últimas semanas, a Travelport anunciou que as companhias British Airways, Iberia, SAS e JetBlue uniram-se ao rol de empresas aéreas ao redor do mundo utilizando o Rich Content and Branding, incluindo as famílias tarifárias.