Estabilidade, escalabilidade e integração com plataformas de venda e reserva de passagens são os diferenciais chave, segundo as companhias
A Adyen, empresa global de tecnologia de pagamentos, anuncia que em 2015 fechou 10 novos contratos com companhias aéreas em três continentes e hoje tem uma carteira de 30 parceiras do setor no mundo todo. A lista de novos clientes deste ano inclui GOL, Volaris e Aeroméxico, na América Latina; easyJet, Vueling, Alitalia e TAP Portugal, na Europa; e Cathay Pacific, na Ásia, entre outras.
A Adyen oferece uma plataforma unificada e escalável por meio de integrações com as principais plataformas de venda e reserva de passagens, como Sabre, Amadeus e Navitaire, com implementação fácil e rápida. No Brasil, a Adyen é o único player a oferecer integração direta com a espanhola Amadeus e a norte-americana Navitaire. Esses são diferenciais significantes para a indústria devido ao grande número de transações com ticket médio alto.
Além disso, como a Adyen suporta mais de 250 métodos de pagamento globalmente, as companhias podem oferecer aos consumidores a opção de pagar da maneira que eles mais conhecem e confiam, onde quer que estejam, no mundo todo. Isso permite às empresas aéreas entregarem uma experiência de pagamento descomplicada a seus passageiros, aumentando a taxa de conversão no momento do checkout e, por consequência, alavancar seu faturamento.
"Na Europa, a preferência de pagamento dos consumidores varia de país a país. A Adyen oferece uma integração única com os principais métodos de pagamentos locais, permitindo nossa expansão entre mercados de maneira acelerada e simplificada”, diz o gerente de Sistemas Corporativos de TI da Vueling, Javier Álvarez.
Para a Avianca, cliente desde 2014, a plataforma da Adyen é uma solução comprovada. “Registramos imediatamente uma queda de 7% no número de transações com cartões de crédito negadas pelas instituições financeiras. Após os três primeiros meses, esta porcentagem dobrou para 14%, refletindo diretamente no aumento das nossas conversões”, diz o diretor de TI da Avianca, Cláudio Velez.
“Nós ajudamos as companhias aéreas a crescer com serviços otimizados de pagamento baseados em tecnologias inovadoras, proporcionando aos seus passageiros uma experiência de pagamento sem barreiras”, diz o CCO da Adyen, Roelant Prins. “Estamos muito felizes em trabalhar com algumas das companhias mais importantes do mundo e queremos manter este ritmo em 2016, não somente no setor de airlines, como também em diversos outros segmentos”, finaliza Prins.