A partir de dezembro, a startup brasileira Allpoints (www.allpoints.com.br) - plataforma online de programa de fidelidade

 

A partir de dezembro, a startup brasileira Allpoints (www.allpoints.com.br) - plataforma online de programa de fidelidade -, começa a operar no Brasil com o objetivo de proporcionar a seus usuários maior liberdade de escolha na decisão de hospedagem e na hora de trocar os pontos acumulados, podendo optar por diárias grátis em hotéis, milhas aéreas ou produtos.

A Allpoints chega ao mercado com a proposta de ser o programa da hotelaria e já inicia suas atividades com um portfólio de nove redes hoteleiras brasileiras e a perspectiva de aumentar o seu leque nacional e mundial nos próximos meses. A regra é simples: a cada R$ 1,00 gasto com hospedagem, o participante acumula 1 ponto. A partir de 3 mil pontos já é possível fazer o resgate na forma que achar mais interessante.

“Atualmente as redes hoteleiras internacionais fidelizam seus clientes por pontos que podem ser trocados por diárias apenas em hotéis pertencentes a aquele grupo, ou seja, não oferecem liberdade para o cliente e nos dias de hoje, isso acaba não o fidelizando”, afirma Marcelo Bicudo, o CEO da Allpoints. “Somos o programa de fidelidade mais completo e inovador do mundo, pelo simples fato da sua flexibilidade”.

Não é apenas o hóspede que ganha com a chegada da Allpoints, pois os hotéis promovem o conceito de Reservas Diretas, que só pontua nos canais diretos como site da rede, central de reservas e o próprio site da ALLPOINTS, em breve. Com isso realiza uma melhor qualidade da venda e assim estabelece uma relação mais próxima, benéfica para ambas as partes e consequentemente duradoura.

“O maior desafio das redes hoteleiras é conseguir utilizar de forma inteligente e eficaz as informações de seus clientes. É necessário identificar e estabelecer diálogo para ter relevância nas ofertas. Os clientes participantes dos programas fidelidade na hotelaria são os mais importantes para o negócio, pois gastam entre 20% e 30% a mais que os demais” explica Bicudo.

Para participar do programa de fidelização, é preciso fazer um cadastro no sitewww.allpoints.com.br ou apenas se hospedar nos hotéis que são parceiros com o conceito Rewards by ALLPOINTS, que promovem benefício extras para os participantes do programa e facilitam a adesão enviando um email logo após o check-out do hóspede, para aderir ao programa e garantir a pontuação já na estada realizada.