Destino catarinense é um dos pioneiros a adotar a nova tecnologia

 

A Gestour Brasil anuncia, nesta quarta-feira (9), a entrega da plataforma integrada de turismo da cidade de Joinville (SC), que faz parte da Rede Brasil de Municípios Interativos. O evento, com apoio do Convention & Visitors Bureau de Joinville e Região, da Associação de Joinville e Região da Pequena e Microempresa (Ajorpeme) e do trade turístico local, será das 10h ao meio dia, no Boubon Joinville Business Hotel, no Centro.

A entrega do portal, que não acarretará em nenhum custo ao poder público, também terá a presença do multicampeão da seleção brasileira de vôlei Gilberto Godoy, o Giba, que após encerrar seu ciclo como atleta passou a empreender no setor e já é chamado de “Embaixador do Turismo Brasileiro”. “Depois de defender por mais de 20 anos o País no exterior, hoje visto a camisa do turismo nacional, pois acredito que temos um enorme potencial de crescimento nesse setor, que gera emprego e renda a brasileiros de todas as classes sociais e em todos as localidades”, afirma Giba.

“Joinville mostra seu pioneirismo ao contar com um portal de informações e comercialização online exclusivo dentro do Gestour eMarketplace”, afirma Vadis da Silva, cofundador e CEO da Gestour Brasil. "Até as olimpíadas de 2016, disponibilizaremos as informações do portal em 11 idiomas”, completa.

Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo foram os três primeiros a anunciar ao mercado e apresentar a sua integração. Os demais estados serão anunciados ao trade no primeiro semestre do próximo ano. “A Gestour Brasil diferencia-se no mercado por carregar em seu DNA os conceitos de empreendimento social, que ajuda todos os hoje chamados fornecedores do setor a assumir de protagonista como produtor do turismo, bem como a qualquer empreendedor tornar varejista digital do setor. Tudo isso de forma inteiramente gratuita”, explica o CEO.

O eMarketplace do Turismo Nacional foi concebido durante 15 anos de estudos, pesquisas e desenvolvimento de sistemas e investimentos de mais de R$ 10,8 milhões. Por meio dele, empresas que atuam nos segmentos de meios de hospedagens, passeios, parques aquáticos e temáticos, traslados e eventos podem integrar-se e ativar gratuitamente seus respectivos portais de comércio eletrônico e tornarem-se, além de produtores, também varejistas de toda a oferta do turismo brasileiro.

Atualmente, a Gestour Brasil engloba 5.981 portais, compreendendo todos os municípios brasileiros, os estados, as macrorregiões, as 303 regiões do Programa de Regionalização do Turismo e empresas do setor turístico.