Competidores foram divididos em grupos, sendo que os três primeiros colocados ganharam prêmios em dinheiro



A Argo patrocinou no último fim de semana a primeira edição brasileira do Destination Hack Brasil - maratona de desenvolvimento de aplicativos de viagens, promovida pelo Sabre Corporation. O evento integrou a São Paulo Tech Week, que aconteceu no campus do Distrito Venture-Building, em São Paulo, e desafiou os participantes a desenvolver novas soluções e plataformas tecnológicas para o segmento de viagens.

Os competidores foram divididos em grupos, sendo que os três primeiros colocados ganharam prêmios em dinheiro. Além disso, a equipe formada pelos competidores André Wilson Ama, Caio Oliveira e Robert Willian Gil conquistou o Prêmio Argo IT e R$ 5 mil, pela formatação do app com maior potencial de negócios. “Estamos orgulhosos em apoiar um evento desta dimensão e que estimula a inovação em um setor que, a cada dia, convive com um viajante de negócios ou de lazer mais exigente e carente de ferramentas de TI para dinamizar suas reservas”, completa Luigi Botto, CEO da Argo.

Para o diretor de TI da empresa, Felix Rode, o Brasil não desponta como pólo de inovações tecnológicas no segmento de turismo porque ainda esbarra na falta de incentivo a espaços que promovam a criatividade e o talento dentro das próprias empresas e universidades. “A Argo tem a inovação como posicionamento estratégico para os próximos anos. Eventos desta importância buscam novas ideias e pluralidade nesses jovens que, após 24 horas de trabalho, apresentaram soluções viáveis para o mercado do turismo corporativo, alinhadas com o roadmap de produtos da empresa para 2016 e 2017”, acrescenta.