Acordo possibilitará que usuários façam buscas personalizadas, incluindo informações adicionais sobre serviços adicionais e diferencias de cada cia aérea
O Voopter, comparador de preços de passagens aéreas, é a primeira startup da América Latina a adotar o NDC (New Distribution Capability), da IATA (International Air Transport Association). Através dele, o comparador poderá oferecer aos seus usuários informações que até então apenas as companhias aéreas disponibilizavam, sobre o tipo de refeição oferecida a bordo, a dimensão dos assentos, o uso de milhas etc. O NDC facilitará também o acesso de agências de viagens on e offline, operadoras, gestores de viagens, entre outros players do mercado de aviação e turismo, às mesmas oportunidades de busca que as companhias aéreas dispõe em seus portais, e poderão apresentar aos seus clientes produtos extras em um voo, como a compra de assentos mais espaçoso e aumento da franquia de bagagem.
O anúncio foi feito ontem (21 de outubro) por Pettersom Paiva, CEO do Voopter, durante sua apresentação no evento “World Passenger Symposium 2015”, em Hamburgo, na Alemanha. Para Paiva, ser o primeiro comparador e startup brasileira a adotar o protocolo e a participar do evento da IATA é uma conquista para a empresa. “Temos como foco tornar cada vez mais assertiva a experiência dos viajantes na hora de procurar passagens aéreas, buscamos tecnologias eficientes para que os passageiros pesquisem com rapidez e encontrem os melhores preços para qualquer trecho do mundo. Acreditamos na melhoria que a adoção do NDC pode trazer aos nossos usuários, serão muitas vantagens no momento da busca, que ficará mais personalizada e rápida. Estamos muito felizes em fazer parte desta evolução na indústria da aviação comercial.”