O novo quiosque oferece autosserviço de Imigração aos passageiros

A SITA, provedora global de segurança das fronteiras e soluções de TI para governos, companhias aéreas e aeroportos, acaba de anunciar que o Aeroporto Internacional McCarran (LAS), em Las Vegas, será o primeiro a implantar a Fase 4.0 dos quiosques automatizados de controle de passaporte (automated passport control - APC). Isso irá agilizar o processo de Imigração e passagem pela Alfândega dos viajantes internacionais. Agora, os titulares de visto de turismo ou negócios, viajantes mexicanos com cartões de passagem de fronteira, e os membros da tripulação da aeronave poderão utilizar os quiosques na chegada aos EUA.

Rosemary Vassiliadis, diretora de aviação do Condado de Clark, afirma: "O McCarran recebeu quase 43 milhões de viajantes, em 2014 - o maior desde 2008 - com grande parte desse crescimento vindo de fora dos EUA. Nossa expectativa é de que o volume de viagens internacionais continue aumentando. A partir da rapidez e conveniência dos quiosques de autoatendimento APC da SITA, será possível realizar o processamento de passaporte de um maior número de viajantes. Isso nos permitirá gerir esse crescimento e seguir proporcionando uma experiência excepcional ao passageiro".

O primeiro quiosque APC da SITA foi implantado no McCarran em Março, e aumentou a eficiência na fronteira, permitindo que os passageiros forneçam seus documentos de viagem, dados biométricos e a prévia da declaração aduaneira antes de falar com um agente da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (U.S. Customs and Border Protection - CBP). A Fase 4.0 aumenta a elegibilidade dos 38 países que fazem parte do Programa de Isenção de Visto Norte-Americano para praticamente todas as chegadas internacionais do McCarran.

Além de estender o direito à elegibilidade para um número maior de viajantes, a fase 4 dos quiosques da SITA possui um recurso avançado de vídeo embutido, tornando-o mais simples e intuitivo para usuários de primeira viagem. Sendo, inclusive, compatível com a experiência Global Entry, que permite a entrada em território norte-americano sem passar pelas filas de imigração.

Paul Houghton, presidente da SITA para as Américas, comenta: "A SITA está ajudando aeroportos de todo o mundo a oferecer uma jornada segura e livre de problemas do início ao fim para os passageiros. Seja no momento do check-in ou da chegada, a automatização dos processos de rotina, muitas vezes demorados, como controle de passaporte, gera uma redução significativa no tempo de espera, permitindo aos aeroportos aprimorar a eficiência operacional e satisfação dos passageiros. Nos EUA, os nossos quiosques automatizados de controle de passaporte reduziram os tempos de espera dos passageiros em até 40%".

A necessidade de um processamento mais eficiente e seguro das fronteiras, provavelmente, continuará, como os projetos do National Travel and Tourism Office (NTTO), órgão do Departamento de Comércio dos EUA, de quase 6% de crescimento anual no fluxo de visitantes internacionais para os EUA durante o período 2014-2019. A Fase 4.0 permitirá que os viajantes provenientes de países com as maiores taxas de crescimento - China (172%), Colômbia (72%), Índia (47%), Brasil (43%) e México (38%) – realizem seu próprio processamento, através dos quiosques.

A SITA é líder mundial no fornecimento de tecnologia de controle das divisas. Desenvolveu essas soluções em estreita colaboração com parceiros de agências de fronteira em todo o mundo, bem como companhias aéreas, aeroportos e grupos industriais. A tecnologia http://www.sita.aero/products-solutions/solutions/iborders-border-management" target='_blank'>iBorders® da SITA fornece à comunidade de transporte aéreo um portfólio completo de recursos que transforma a segurança das fronteiras e facilita a experiência de viagem através de informação, inteligência, interações otimizadas com passageiros e conhecimentos abrangentes com o objetivo de aprimorar todos os aspectos das operações fronteiriças.

Mais de 30 governos utilizam os sistemas iBorders® da SITA, além das habilidades técnicas da empresa para manter as fronteiras seguras e transformar suas operações de defesa dos territórios nacionais. Diversos aeroportos internacionais dos EUA, incluindo o JFK de Nova York, Las Vegas, Los Angeles, Miami, Orlando, Filadélfia, San Diego e Tampa, possuem quiosques de imigração biométricos fornecidos pela SITA.