Com site e apps de pesquisa de passagens aéreas, hotéis e locação de automóveis, empresa dinamarquesa quer estar entre as preferidas dos turistas brasileiros na hora de planejar a próxima viagem
A momondo, metabuscador independente de viagens on-line com mais de 8 milhões de usuários no mundo - sendo 1 milhão dos seus apps para smartphones e tablets - está disposta a acelerar sua presença no Brasil, onde vem dobrando sua base de viajantes a cada dois meses.
Fundada em 2006 na Dinamarca por um grupo de desenvolvedores liderado pelo empreendedor Thorvald Stigsen, a empresa considera a América Latina, e particularmente o Brasil, um mercado fértil para expandir sua atuação internacional em economias emergentes.
“Os brasileiros reúnem dois ingredientes essenciais para ampliarmos nossa audiência: adoram tecnologia e amam viajar. Hoje ninguém mais planeja uma viagem sem usar a Internet para buscar ofertas, comparar preços e fazer reservas. Já temos um considerável número de buscas provenientes do Brasil e nosso objetivo é continuar ampliando nossa oferta de serviços para os turistas brasileiros”, diz Fabio Krauss, responsável pela operação da empresa no País.
Presente em 31 países ao redor do mundo e com escritórios em Copenhagen, Londres, Boston e Toronto, a momondo emprega mais de 120 profissionais de mais de 25 diferentes nacionalidades. Em 2011, deu um passo importante para sua consolidação no mercado global ao ser adquirida pela britânica Cheapflights Media, formando o ‘momondo Group’.
Para este ano, a expectativa é que o site receba mais de 200 milhões de visitas de turistas em busca de milhões de ofertas de viagens, incluindo passagens aéreas, hotéis e locação de automóveis, para destinos em todos os cantos do planeta. Os melhores resultados são apresentados a partir de uma ampla cobertura do sistema de busca, que pesquisa em mais de 1 mil agências de viagens no mundo para informar preços precisos, incluindo todas as taxas e encargos para que o usuário saiba exatamente quanto vai gastar.
“Os brasileiros garimpam bastante antes de comprar e queremos nos consolidar como a melhor e mais completa ferramenta para planejar viagens. Mais do que simplesmente informar, queremos inspirar os viajantes”, assinala Krauss. “Planejar uma viagem não precisa ser entediante, mas inspirador e fácil. Por isso, nosso site é muito mais amigável do que os sites de viagem tradicionais e convida nossos usuários para uma viagem virtual, oferecendo um conteúdo rico sobre os destinos mais desejados. Oferecemos uma experiência única para que nossos usuários escolham a próxima viagem não somente por ser uma promoção atraente, mas por ele se interessar no que faz aquele destino ser único”, acrescenta.