Uma plataforma para e-commerce entre hotéis independentes e viajantes corporativos
Sabre Corporation fornecedor global de tecnologia para a indústria de viagens, apresentou na Convenção GBTA 2015 seu novo portfólio de soluções, desenvolvidas para RFP e contratação de hospedagem corporativa. A tecnologia está em exibição esta semana no estande 1425 da GBTA 2015 (Twitter: #GBTA2015), em Orlando, Florida, EUA.
A plataforma de software Business Travel Services do Sabre permite que hotéis independentes criem maiores oportunidades para comercializar estadias e seus serviços com um segmento de alta demanda de viagens: Travel Managers de empresas, e agências que atendem contas corporativas.
Os hotéis independentes e pequenas redes têm limitações para competir em propostas e assinar acordos comerciais com empresas e agências, principalmente por terem menos recursos e planos de investimento, em comparação com as cadeias internacionais. Tendo em vista este desafio, Business Travel Services do Sabre expande a conectividade deste segmento de hotéis com as empresas, para disponibilizar seus serviços em concursos de Solicitação de Proposta (RFP). Também permitindo aos Travel Managers e as agências corporativas a identificar e negociar contratos com hotéis que atendam aos requerimentos de seus programas de viagem e politica de custos.
"As viagens de negócios continuam a impulsionar diversas atividades econômicas, desta forma, os hotéis visam cada vez mais desenvolver acordos com empresas para atender o perfil de viajante corporativo", disse Alex Alt, presidente do Sabre Hospitality Solutions. "O portfólio Business Travel Services simplifica o processo de solicitação de propostas, ajudando os hotéis para que tenham competitividade em propostas para as empresas e auxiliando as corporações para que tenham o máximo de controle em seus orçamentos de viagem".
De acordo com a mais recente pesquisa conduzida pela GBTA (Global Business Travel Association) e patrocinada pelo Sabre, os aspectos mais complexos dos programas de gestão de viagens são: acordos com os fornecedores, e monitoramento para que todos os funcionários possam cumprir com as políticas de serviços e custos durante suas viagens.
O relatório intitulado "Travel Manager 2020 - o papel do gestor de viagens" (conteúdo em inglês) destaca como os Travel Managers estão incorporando mais tecnologia como recursos essenciais para negociar com fornecedores, identificar oportunidades de economia, e monitorar diretrizes corporativas.
"Com estadias que estão cada vez mais altas, este conceito de viagens pode atingir os mesmos custos das passagens aéreas. Portanto, é extremamente importante que as corporações mantenham a coerência entre as tarifas pré-negociadas e contratadas, garantindo que o que está sendo oferecido aos viajantes é o que foi negociado, tornando assim em escolhas seguras e proporcionando a empresa o controle de custos ao longo do ano", disse Alt.
O portfólio Business Travel Services permite integrar dados de tarifas negociadas no sistema de reserva do hotel e em diversos canais de reservas utilizados por agências e gestores de viagens, com o objetivo de maximizar economias e eficiência. A solução de software foi desenvolvida com base em tecnologias pioneiras do Sabre, como Hotel RFP, BT Advantage, e Global Account Management.