A iniciativa permitirá aos hotéis estender sua presença em websites do Google. Uma integração de plataforma que irá gerar um volume ainda maior de reservas on-line.

 

Sabre Corporation (NASDAQ: SABR), fornecedor global de tecnologia para a indústria de viagens, lançou a fase piloto ou "Beta" de um novo programa de marketing digital criado pelo Google, que visa multiplicar reservas de hotéis através da Internet. O programa "Google Ads Hotel Commission" combina os benefícios e o alcance digital característicos do "Google Hotel Ads", com programas de comissão utilizados por cada hotel. As tarifas mais convenientes para diárias serão listadas nas buscas e resultados do Google, e disponíveis em apenas um clique.

Cada vez que um viajante efetuar uma busca de hotéis no Google, Google Maps ou Google+, poderá selecionar a propriedade e tarifa de sua escolha, e confirmar sua reserva a partir do link disponibilizado na página de resultados do Google. Esta funcionalidade e experiência de navegação simplificada reduz a "taxa de abandono" comum em usuários que são direcionados à outro website para concluir uma transação.

"O fato de ser o primeiro fornecedor de sistema central de reservas para hotéis disponibilizando a integração com o programa de comissões do Google, confirma a contribuição tecnológica permanente do Sabre para criar mais oportunidades de negócios", disse Alex Alt, presidente do Sabre Hospitality Solutions. "É também a mais recente evidência de investimento contínuo em soluções de software agregando valor diferenciado para os hotéis e seus hóspedes".

Esta integração tecnológica entre Google e Sabre, e as tarifas comissionadas disponíveis através da plataforma de reservas Sabre SynXis, facilitam a participação dos hotéis no "Google Hotel Ads Commission", sem necessidade de investimento ou implementação de software adicional.

"A tecnologia é fundamental para otimizar estratégias de marketing, e estamos confiantes que este programa multiplicará o número de reservas", disse Chadi Farhat, vice-presidente sênior de gerenciamento de receita no Morgans Hotel Group. "Esse tipo de inovação e expertise em soluções escaláveis confirmam o Sabre como parceiro para nosso portfólio de hotéis".

Comparado com o modelo de publicidade online "custo por clique" (CPC) do Google Hotel Ads, os hotéis usuários de tecnologia Sabre que participarem do novo modelo de comissão pagarão apenas pelas reservas confirmadas. O programa é uma nova alternativa para hotéis, com um custo competitivo, para aumentar as reservas no momento da compra online.

Sabre fornece serviços de marketing digital, com resultados comprovados, para hotéis no mundo todo; otimizando o retorno de investimento e a taxa de conversão de visitantes online para hóspedes. Seu abrangente portfólio de soluções de marketing para hotéis é impulsionado pela plataforma SynXis Enterprisde, pioneira na indústria para transações em mais de 20.000 hotéis em todo o mundo.