Ferramenta, disponível para smartphones de sistemas iOS e Android, facilita e personaliza serviços como reservas, escolha do assento, check-in e pagamento

A KLM apresenta seu novo aplicativo para smartphones, que agora está programado para responder antecipadamente às necessidades de cada passageiro de maneira personalizada. A ferramenta, já disponível para sistemas iOS e Android, reflete a estratégia mobile da empresa de entregar um excelente serviço a cada cliente no lugar certo e na hora certa.

Pensando sempre um passo à frente, a KLM traz, com o novo aplicativo, mais facilidade e um companheiro de viagem para seus clientes. Assim que o passageiro abre o app, já aparece a informação mais relevante e a próxima ação a ser feita, com fácil acesso para reservas e mudança de assento, check-in em apenas um clique e pagamento rápido - tudo contribui para que o passageiro tenha uma experiência de viagem personalizada.

Segundo o vice-presidente sênior de E-Commerce do grupo Air France-KLM, Tjalling Smit, “com esse novo aplicativo, a KLM alcançou mais um nível ao antecipar as necessidades dos passageiros, mantendo-os atualizados sobre suas viagens. E isto é apenas o começo. Junto com os clientes, a companhia planeja melhorar continuamente o desenvolvimento deste aplicativo e de outros serviços móveis”.

A novidade marca um primeiro passo na redefinição do ecossistema digital da companhia. O layout da marca juntamente com novos APIs (Interface de Programação de Aplicativos) podem ser em breve estendidos para qualquer outra plataforma digital. Essa abordagem permite que a aérea ofereça aos clientes uma experiência familiar – acesso à ferramenta em qualquer lugar, a qualquer hora, em qualquer dispositivo. Além disso, a KLM poderá analisar o comportamento anterior do cliente e descobrir quais são as suas preferências para sugerir a ele uma oferta personalizada, como preferências de assentos, por exemplo.