Maior site de viagens do mundo passa a oferecer pesquisas gratuitas para hotéis e pousadas
O TripAdvisor anuncia hoje uma extensão da sua ferramenta Avaliações Expressas, utilizada por mais de 100 mil hotéis e pousadas – os donos de acomodações poderão, a partir de agora, de forma gratuita, incentivar seus clientes a preencherem uma pesquisa juntamente com uma avaliação no TripAdvisor.
Lançada em maio de 2013, a plataforma Avaliações Expressas oferece a possibilidade de enviar e-mails aos hóspedes solicitando que avaliem a sua estadia no TripAdvisor. Além disso, as empresas que trabalham com os parceiros de tecnologia do TripAdvisor têm a opção de gerar um e-mail automático dois dias após o check out de seus clientes. A nova ferramenta de pesquisa particular oferece um novo recurso a esse processo, permitindo que os estabelecimentos obtenham um feedback mais detalhado.
O TripAdvisor consultou os estabelecimentos para desenvolver uma lista de itens-chave que os hoteleiros gostariam que fossem incluídos nas avaliações de seus hóspedes. Com isso, foi possível criar um conjunto de perguntas que podem ser escolhidas para criar uma pesquisa de satisfação customizada com até sete questões. Assim que recebem as respostas, todas as informações ficam disponíveis para visualização e download no painel das Avaliações Expressas dentro do Centro de Gerenciamento, fornecendo às empresas insights sobre seus serviços.
“Desde o seu lançamento, a ferramenta Avaliações Expressas já foi utilizada por mais de 100 mil empresas como parte de suas estratégias de comunicação, e os resultados têm sido impressionantes. De acordo com os nossos dados, os usuários do recurso contam com um crescimento de cerca de 28% no número de avaliações no TripAdvisor. Acrescentar as pesquisas particulares às Avaliações Expressas foi uma progressão natural para nós”, disse Minesh Shah, diretor global sênior de parcerias do TripAdvisor.
“Nós sabemos que ambos os recursos, Avaliações Expressas e pesquisas particulares, representam um papel importante na fidelização dos hóspedes”, completa Shah. “É por isso que trabalhamos próximos aos proprietários de acomodações para criar uma ferramenta gratuita que permite reunir as avaliações de seus clientes de forma simples e eficiente.”
Características das Avaliações Expressas + pesquisas particulares:
Gratuito: o recurso é gratuito e está disponível para todas as acomodações cadastradas no TripAdvisor.
Privacidade: as respostas dos clientes ficarão acessíveis apenas para os estabelecimentos e não influenciam na posição no ranking ou na pontuação no TripAdvisor.
Opcional: é possível ativar ou desativar a exibição da pesquisa particular a qualquer momento.
Automatizadas: as empresas que utilizam um provedor de tecnologia podem automatizar as Avaliações Expressas para incluir uma pesquisa privada.
Fácil de personalizar: é possível criar e modificar as pesquisas particulares a qualquer momento por meio de uma interface amigável.
Impactante: os resultados são incluídos no painel das Avaliações Expressas, onde podem ser utilizados para identificar insights e serem modificados de acordo com datas especificadas. Além disso, todas as informações podem ser baixadas para futuras análises.