Estratégia comercial da companhia aérea vai aumentar exposição ao consumidor e oportunidades de comercialização usando tecnologia Amadeus
A SWISS é a primeira companhia a lançar as tarifas da marca do Grupo Lufthansa por meio dos canais diretos e indiretos, com vigência em todos os voos a partir de hoje. A companhia aérea vai usar a solução Amadeus Fare Families para maximizar a divulgação das tarifas Light, Classic e Flex, e aumentar as oportunidades de comercialização multicanal.
O Amadeus Fare Families permitirá o desenvolvimento integrado da nova estrutura tarifária para oferecer uma oferta consistente, tanto aos intermediários quanto aos viajantes. Ao desenvolver a marca e diferenciar seus produtos e serviços, a SWISS conseguirá apresentar o valor integral de cada família de tarifas, oferecendo mais transparência nas características do produto e nos termos e condições.
Por meio desta melhoria na experiência de compras, os agentes de viagens poderão atender e orientar melhor seus clientes, assim como maximizar vendas, oferecendo a tarifa mais adequada baseada nas necessidades e preferências individuais. Os viajantes também serão beneficiados com mais transparência melhorias na customização da viagem por meio do canal de sua preferência.
" Estamos satisfeitos por introduzir nossas famílias de tarifas em nossos canais diretos e indiretos simultaneamente, para que os agentes de viagens da Amadeus e os clientes da SWISS possam aproveitar uma oferta e experiência de compra consistente. Este é próximo passo em nossa estratégia de comercialização, à medida que customizamos e evoluímos nossos produtos de acordo com as necessidades dos viajantes", diz Marcus H. Frank, vice-presidente e diretor de gestão de receitas, precificação e distribuição da SWISS.
Decius Valmorbida, vice-presidente de marketing de distribuição da Amadeus acrescenta: "Estamos felizes em colaborar com a estratégia de comercialização multicanal da SWISS com o Amadeus Fare Families, que reformula a maneira como as companhias aéreas combinam, apresentam e maximizam as vendas de seus produtos para agentes de viagens e clientes. Com forte integração de ponta a ponta por todas as interfaces de varejo e pontos de venda da Amadeus, a solução incorpora a liderança que nossa tecnologia exerce na indústria de viagens e nosso compromisso com a inovação".
A SWISS é a primeira companhia aérea a colocar em prática as Famílias de Tarifas via ATPCo e a Amadeus é a primeira provedora tecnológica a dar suporte a este novo padrão da indústria, oferecendo às companhias aéreas a possibilidade de armazenamento centralizado ou direto no sistema Amadeus.
O Amadeus Fare Families é uma solução totalmente automatizada que permite que as companhias aéreas customizem, diferenciem e maximizem as vendas de seus produtos e serviços nos canais indiretos. A ferramenta está completamente integrada com os sistemas de mid e back-office das agências de viagens para facilitar a comunicação e o atendimento ao cliente.