Aeroporto Internacional Tom Jobim será o primeiro aeroporto da América Latina a operar o novo modelo de totem de check-in que integra os sistemas de diversas companhias aéreas

 

O RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim será o primeiro aeroporto da América Latina a operar o novo modelo de totem de check-in que integra os sistemas de diversas companhias aéreas. Os cinco novos equipamentos de autoatendimento, produzidos pela SITA - líder mundial em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI -, estão localizados no embarque do Terminal 2, próximo ao balcão de informações, e beneficiarão os passageiros, proporcionando mais rapidez e agilidade na confirmação e impressão dos cartões de embarque. Este novo modelo de totem proporciona um aumento de 25% na velocidade de processamento de passageiros em relação aos antigos modelos, diminuindo as filas nos postos de check-in das companhias aéreas e facilitando o embarque. Três aparelhos já estão disponíveis para uso dos passageiros e a expectativa é que a instalação completa aconteça até o final do mês. O investimento total da concessionária no projeto, que também envolve a renovação de equipamentos dos postos fixos de check-in das companhias aéreas, é de cerca de 15 milhões de dólares até 2019.

“Como a adoção móvel e a expectativa por serviços de autoatendimento continuam crescendo em todo o mundo, existe uma oportunidade ainda maior para que os aeroportos agilizem os processos, a fim de oferecer aos clientes um controle maior durante a experiência de viagem - desde o check-in até a passagem pela Imigração e recebimento da mala. Um exemplo disso é o aumento do uso de quiosques Automatizados de Controle de Passaporte da SITA, instalados nos aeroportos internacionais de Los Angeles, Miami, Filadélfia e Boston, que reduziram os tempos de espera dos passageiros em até 40%”, afirma Mauro Pontes, vice-presidente da SITA Brasil.