Maior site de viagens do mundo ingressa na comunidade chinesa com novo nome e aplicativo para smartphones

 

O TripAdvisor, maior site de viagens do mundo, anuncia o seu novo nome em chinês - Mao Tu Ying(猫途鹰) - além de seu novo aplicativo como parte da estratégia para melhorar a experiência no site dos viajantes chineses de Hong Kong e Taiwan, bem como a crescente comunidade de chineses que vivem em todo o mundo.

Atualmente, o TripAdvisor opera três sites de língua chinesa com foco em usuários que vivem dentro e fora da China continental. Além do site de Taiwan e da China continental, o TripAdvisor lançou um site chinês em março deste ano, ampliando ainda mais o alcance de seus serviços para os chineses que vivem fora de seu país natal. Com isso, os comentários na língua chinesa publicados no mês passado cresceram cinco vezes em relação ao mesmo período do ano anterior.

O novo nome do site em chinês, Mao Tu Ying(猫途鹰), que significa “coruja” e “jornada”, destaca a crescente popularidade do logo da marca (coruja) e reforça que o TripAdvisor oferece informações úteis a partir de experiências vivenciadas pelos próprios viajantes. O atual site do TripAdvisor na China – daodao.com – criado em 2009, irá adotar essa nova plataforma global para fornecer uma proposta unificada para os usuários chineses.

“Além das projeções que indicam que os viajantes chineses que viajam para outros países irá crescer dois dígitos, de 110 milhões para 230 milhões em 2020[1], há cerca de 50 milhões de pessoas de ascendência chinesa no mundo”, disse Stephen Kaufer, presidente e CEO do TripAdvisor. “Como o maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor oferece uma plataforma confiável para pesquisar, planejar e reservar viagens para a comunidade chinesa”.

“Nós estamos muito satisfeitos em anunciar o novo nome chinês do TripAdvisor – e não se trata apenas de um novo nome, mas sim do nosso compromisso em oferecer um serviço único para a comunidade chinesa”, acrescentou Lily Cheng, presidente da Ásia Pacífico do TripAdvisor. “Viajar é descobrir o mundo, interagindo com novas pessoas e novas culturas - e o TripAdvisor oferece aos usuários a informação, a liberdade e a confiança para irem além de itinerários básicos e descobrir o mundo por si mesmos”