“Recife se tornou um dos destinos de maior produção do grupo Expedia no Brasil”, revelou Rafael del Castillo, diretor da Expedia para a América do Sul

 

O grupo Expedia, uma das maiores empresas de viagens online do mundo, anuncia hoje a abertura de um novo escritório em Recife, o terceiro escritório local no Brasil, depois de São Paulo e Rio de Janeiro.

“Recife se tornou um dos destinos de maior produção do grupo Expedia no Brasil”, diz Rafael del Castillo, diretor da Expedia para a América do Sul. “Ainda que tenhamos a tecnologia e as ferramentas de marketing para ajudar nossos hotéis parceiros em nível global, nós sentimos que ficamos ainda melhor equipados quando estamos presentes no mercado local”.

Os gerentes de marketing locais fornecem valiosos insights de mercado para os hotéis parceiros, para que eles possam definir suas estratégias de distribuição. Eles podem ajudar a identificar oportunidades para ocupar quartos com as taxas mais assertivas, sugerindo promoções direcionadas. Eles também podem ajudar os hoteleiros a entender as forças de mercado em ação, como o crescimento de reservas por dispositivos móveis, de última hora ou de viagens de negócios, para que os hoteleiros possam fazer ajustes para maximizar a demanda.

“O escritório de Recife está localizado na área comercial do bairro Pina, perto da praia de Boa Viagem, para ficar mais perto o possível da maioria dos hotéis da cidade. Com três pessoas na equipe do escritório, o grupo Expedia melhora a capacidade de servir os parceiros com eficiência e apoiar o crescimento contínuo deste importante destino”, diz Humberto Bifani, gerente de área do grupo Expedia no Recife.

A demanda de viagens para Recife nos sites do grupo Expedia aumentou mais de 65% em 2014, em relação ao ano anterior. Além disso, o site Expedia.com.br tem prosperado com reservas de pacotes que combinam elementos como passagens aéreas e hotel. Recife sozinha aumentou a demanda por pacotes em mais de 35% ao ano, enquanto o Brasil aumentou em quase 70% em 2014, em comparação com 2013. Este tipo de reservas normalmente apresenta estadias duas vezes mais longas, e metade da taxa de cancelamentos de uma reserva única (por exemplo, apenas hotel).

A Expedia fechou mais de 1.000 novas parcerias com hotéis no Brasil em 2014, acrescentando mais propriedades ao seu portfólio, para apoiar o crescimento do turismo na região. Trabalhando com o grupo Expedia, os hotéis no Brasil ganham exposição aos mais de 150 sites em mais de 70 países no mundo todo, além de sites e aplicativos móveis de marcas que incluem Expedia.com®, Hotels.com®, trivago®, Wotif Group, Expedia® Affiliate Newtork e Venere®.