As imagens foram compartilhadas por cerca de 20 mil seguidores; Acervo ajuda a divulgar o potencial turístico do
O Ministério do Turismo estreou seu perfil no Instagram há pouco mais de três anos, com uma foto do litoral de Fortaleza. A ideia era promover os produtos e serviços turísticos nas mídias digitais. A adesão à rede social, no entanto, superou as expectativas. Por meio das hashtags #MTur e #PartiuBrasil, usuários passaram a enviar fotos de viagens de modo que, hoje, a rede social concentra 118 mil imagens. Os dados são do site Iconosquare, que mede estatísticas de perfis e publicações no Instagram.
Os 20 mil seguidores do Instagram do Turismo somam quase o dobro dos demais órgãos da Esplanada dos Ministérios. As imagens publicadas têm mais de 813 mil curtidas, com média de quase 600 curtidas por foto nos últimos meses.
As redes sociais do ministério, os sites e os aplicativos ligados ao órgão são hoje uma das principais ferramentas de promoção de produtos e serviços turísticos das mídias digitais. Além do Instagram, a pasta está presente em seis outras redes com mais de 1 milhão de conexões entre fãs, seguidores e assinantes.