O piloto do projeto “Internet de Qualidade” foi implementado no Blue Tree Premium Faria Lima e está sendo estendido às demais unidades da rede. A internet é fator determinante na satisfação do hóspede

 

Nos últimos anos, o acesso à internet foi elevado ao status de serviço essencial nos hotéis, tendo papel decisivo na satisfação e conforto dos hóspedes. Conexão veloz capaz de atender ao público corporativo e também à sede de interatividade do público de lazer se faz cada vez mais necessária nesse cenário. Segundo pesquisa recente divulgada no final de 2014, 49,34% dos 665 entrevistados relataram que a internet é o item mais importante para sua satisfação com a hospedagem. Acompanhando essa evolução do mercado, a Blue Tree Hotels está implementando uma nova plataforma de internet em suas unidades.

O piloto do projeto, denominado “Internet de Qualidade”, foi implementado no Blue Tree Premium Faria Lima, localizado no bairro do Itaim Bibi, em julho e tem registrado ótimos resultados, com diminuição em 99% das queixas sobre wi-fi e chamados de manutenção. A nova infraestrutura inclui tecnologia de ponta, como 80 potentes antenas Ruckus distribuídas pelo empreendimento, switches gerenciáveis para melhor distribuição do sinal,  revisão do cabeamento, adequação dos links para que haja um link dedicado potente e um outro de contingência, que podem ser utilizados de forma balanceada, ampliando a oferta de banda para os clientes, além do sistema de gerenciamento da Nonius. 

“O Nonius é estável, tem ótima performance, é flexível na gestão dos perfis de cobrança e cortesia e possibilita usarmos diversos links, gerenciando automaticamente as conexões de forma que o hóspede tenha uma excelente experiência de navegação, em qualquer ambiente do hotel. Esta plataforma está entre as melhores do mercado e já estamos colhendo ótimos resultados”, explicou Eloir Cortes, Gerente de TI.

Com base no estudo do perfil dos hóspedes e da infraestrutura do Faria Lima, o projeto também incluiu a oferta de cortesia de internet Wi-Fi a uma velocidade inicial pré-determinada. Satisfeitos com o serviço, os clientes acabam indo além da internet gratuita, solicitando o acesso premium. 

“Buscamos o que há de mais novo e eficiente no mercado, sempre com o objetivo de oferecer o melhor serviço aos nossos clientes. O sistema que implementamos não apenas supre as necessidades imediatas dos nossos hóspedes como também já prevê o uso cada vez mais assíduo das redes wi-fi do hotel, estando apto a atender a demanda dos próximos anos”, afirma Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels. 

Com o projeto “Internet de Qualidade”, os clientes do hotel podem fazer conferências, treinamentos e leilões online com grupos do País e do mundo inteiro, por exemplo, com estabilidade e performance excepcionais. 

O sucesso no Blue Tree Premium Faria Lima fez com que a rede disseminasse o projeto em outras unidades da rede. Manaus, Fortaleza, Porto Alegre, Joinville, Lins e Macaé já implementaram também o projeto “Internet de Qualidade”, com melhorias na infraestrutura das conexões locais, pensadas de acordo com a necessidade e as possibilidades oferecidas pelas operadoras de internet de cada região. 

O objetivo da rede é estender o projeto a todas as unidades Blue Tree de forma gradativa, sendo que as unidades Paulista e Rio Poty já realizaram as melhorias de cabeamento e link necessárias e estão com suas implantações sendo agendadas. Morumbi e Verbo Divino também aderiram e entrarão agora em fase de contrato. Terras Altas, Londrina, Anália Franco e Santo André estão em fase de viabilidade de melhoria de cabeamento (infraestrutura de rede).