Parceria pioneira com a principal provedora de tecnologia do mundo promove uma posição de liderança ao IHG, com foco em inovação e desenvolvimento de tecnologia sob medida

O InterContinental Hotels Group (IHG) anunciou hoje que continuará seu relacionamento estratégico com a Amadeus, principal parceira tecnológica do mercado global de viagens e turismo. Juntos, o IHG e a Amadeus desenvolverão um Guest Reservation System (GRS, ou Sistema de reserva para hóspedes) de última geração que irá revolucionar as bases tecnológicas da indústria global de hospedagem. A Amadeus usará um modelo de comunidade baseado em nuvem, uma inovação no setor hoteleiro, similar ao modelo desenvolvido para a indústria global de companhias aéreas.

Como parceiro de lançamento, o IHG vai trabalhar com a Amadeus no design, funcionalidade e evolução do sistema, que irá substituir o HOLIDEX, o sistema de reservas de propriedade desenvolvido pela própria IHG. Este anúncio é realizado após a conclusão de um bem-sucedido estudo técnico realizado pelo IHG e Amadeus para avaliar tecnologias e soluções com potencial para impulsionar a inovação da indústria, e que ofereçam benefícios em longo prazo para proprietários e hóspedes. A solução GRS poderá ser utilizada em paralelo a HOLIDEX e a transição para a GRS, que deve estar implementada globalmente em 2017, será realizada em fases para minimizar riscos.

O histórico de inovação em tecnologia do IHG, somado a sua escala global, oferece à Amadeus massa crítica e habilidades complementares para desenvolver este modelo de comunidade de última geração. A Amadeus tem um histórico de excelência nesta área, como vem demonstrando mais recentemente com a indústria de companhias aéreas. O modelo de comunidade é uma abordagem altamente inovadora e de baixo custo-benefício para o IHG e a indústria de hospedagem, uma vez que a Amadeus assume a responsabilidade de financiar e mantém o sistema de reservas e cada membro paga uma taxa por transação ao utilizar. O IHG vai continuar trabalhando com a Amadeus para evoluir o sistema e torná-lo adaptável às novas tecnologias que virão com o tempo.

Este comunicado marca um passo a frente para o IHG continuar progredindo no desenvolvimento de soluções tecnológicas pioneiras para a indústria. A plataforma GRS de última geração oferece base para o IHG seguir investindo de forma inteligente em tecnologia, e continuar desenvolvendo seus próprios sistemas, que estarão conectados ao GRS e hotéis diretamente por meio de uma interface avançada e independente. O resultado será um ecossistema tecnológico global único na categoria, customizado, flexível e expansível globalmente, que agregará importantes vantagens para proprietários de hotéis e hóspedes.

Richard Solomons, CEO do IHG, comentou: "A tecnologia é fundamental para promover experiências com qualidade para os nossos hóspedes antes, durante e depois de sua estadia conosco. O IHG tem um longo histórico de inovação tecnológica para garantir que atendamos as necessidades de nossos clientes de hoje e de amanhã, ao começar por ser a primeira empresa a oferecer reservas online, contando com o app com melhor avaliação na indústria de hotéis e viagens, e oferecendo Mobile Check-in e Check-out. Nosso trabalho com a Amadeus se somará a este legado e permitirá que o IHG construa as futuras bases tecnológicas da nossa indústria. O sistema de reserva de hóspedes de última geração que criaremos com a Amadeus será uma poderosa plataforma global para os hotéis administrarem a interação com os hóspedes, será intuitivo para as equipes hoteleiras e nos ajudará a acelerar nosso trabalho para revolucionar e personalizar a experiência do hóspede por meio da tecnologia".

Luis Maroto, Presidente e CEO da Amadeus, disse: "Atualmente os viajantes esperam uma ótima experiência onde quer que estejam e a tecnologia pode assumir um papel fundamental para isto. O IHG tem grandes ambições para seus hotéis e hóspedes e a Amadeus está orgulhosa por nossa tecnologia inovadora assumir um papel importante nesta meta. Nossa parceria tecnológica com o IHG é um divisor de águas para a indústria. Ela promoverá um grande avanço na flexibilidade e funcionalidade disponíveis para hoteleiros, e marca um passo importante na busca por entregar nosso modelo tecnológico comunitário consolidado para um novo segmento da indústria".