Solução ofertada pela Bematech facilita a gestão da distribuição e marketing

A Bematech, provedora de soluções completas de tecnologia, por meio de sua vertical de Hospitality, anuncia o lançamento do módulo B2C, solução de marketing digital que irá ajudar seus clientes do segmento hoteleiro a otimizar as vendas para o cliente final. O novo produto integra o Bematech CMNet Reservas, reforçando a estratégia da companhia de transformá-lo em uma solução completa de distribuição e marketing para os hotéis.

O novo recurso permite que os usuários tenham acesso a um sistema integrado para fazer a gestão de disponibilidade e tarifas nas OTAs e também em seu próprio motor de reservas, seja ele tradicional ou customizado para dispositivos móveis. Além disso, o módulo B2C possibilita a administração do website do hotel, seja criando páginas de promoções ou trocando imagens, tudo em um único lugar. O produto também está integrado às redes sociais, possibilitando o monitoramento do que está sendo falado sobre a marca, ao mesmo tempo em que ofertas exclusivas podem ser publicadas na página do Facebook do hotel.

Outra característica de destaque da solução é o fato dela atender a todos os perfis de hotéis e pousadas, além de estar integrada com os PMSs da companhia, ou seja, os clientes que possuírem o sistema Bematech CMNet Hotal receberão as reservas diretamente em seu front office, eliminando o processo de digitação das mesmas.

“O Bematech CMNet Resevas já possui uma posição consolidada nas vendas corporativas dos hotéis e agências de viagens. Entendida a importância do canal próprio na estratégia de distribuição dos hotéis, agora vamos utilizar nossa experiência para apoiá-los também nas vendas diretas”, declara Claudio Alves, diretor de Hospitality da Bematech.

O executivo também comenta que a chegada desta nova solução altera o modelo de comercialização do Bematech CMNet Reservas, com exceção das reservas GDSs, que continuam seguindo a forma tradicional de pagamento. “Não queremos mais cobrar por reservas. Estamos atentos às mudanças do mercado e procuramos sempre nos adaptar às demandas de nossos clientes, por isso desenvolvemos a opção de pagamento de um valor fixo mensal, independentemente da quantidade de reservas recebidas”, completa.