O hardware da Honeywell permitirá a expansão da conectividade a bordo em aeronaves comerciais e militares
A Honeywell Aerospace e a OneWeb Ltd. assinaram um memorando de entendimento no qual a Honeywell irá fornecer equipamento e serviços de transmissão para trazer os benefícios planejados da constelação de satélites OneWeb às aeronaves de negócios, militares e comerciais. A OneWeb está construindo uma constelação de mais de 600 satélites, que irá fornecer aproximadamente 10 terabits por segundo de acesso à Internet de alta velocidade para bilhões de pessoas em todo o mundo, mesmo nas áreas mais remotas.
Quando lançada, a constelação OneWeb será a maior constelação de telecomunicação em órbita, permitindo maior capacidade, com alta velocidade e baixa latência, comparada a qualquer tecnologia de satélite atual. A constelação OneWeb está prevista para entrar em operação dentro de quatro anos.
Pelo acordo, a Honeywell fornecerá aos clientes de jatos executivos, linha comercial e aviação militar, o hardware e serviços de transmissão que incluem monitoramento de tempo, navegação e desempenho da aeronave através da constelação de satélites OneWeb. Além disso, a Honeywell irá trabalhar com a OneWeb para explorar o fornecimento de equipamentos de satélite em órbita para a constelação de satélites 600-plus.
“Para a Honeywell, o objetivo é expandir a conectividade a bordo com tecnologia inovadora e ambiciosa”, afirma Carl Esposito, vice-presidente de marketing e gerente de produtos da Honeywell Aerospace. “Ao elevar a rede de satélites OneWeb, podemos trazer benefícios de conectividade a novos clientes, melhorando a eficiência da aeronave, segurança e conforto.”
“Nossa missão é permitir o acesso à internet a todos”, afirma Greg Wyler, CEO da OneWeb. “Por meio da parceria com a Honeywell, nós poderemos trazer benefícios acessíveis e banda larga de baixa latência para as aeronaves de negócios, militares e comerciais. Estamos ansiosos para trabalhar com a Honeywell, que possui um conhecimento ímpar em termos de conectividade aeroespacial e é uma parceira fundamental no avanço da conectividade global.”