Outro benefício oferecido pelas novas soluções é a melhoria da eficiência operacional, a partir da integração de sistemas aeroportuários, uma vez que fornece um único ponto de controle para operações do aeroporto

O Aeroporto Internacional de Hurghada, porta de entrada para a Riviera do Mar Vermelho, no Egito, está transformando a experiência do passageiro graças ao novo terminal com soluções aeroportuárias da SITA, especialista em TI para o transporte aéreo. Hoje, o aeroporto utiliza a plataforma de processamento de passageiros, gerenciamento de bagagem e sistemas de operações de aeroportos desenvolvidos pela SITA, a fim de aprimorar a experiência do passageiro através de novas opções de autoatendimento, as mais recentes soluções de gestão de bagagem e filas mais curtas.

Outro benefício oferecido pelas novas soluções é a melhoria da eficiência operacional, a partir da integração de sistemas aeroportuários, uma vez que fornece um único ponto de controle para operações do aeroporto.

Mahmoud Esmat, presidente do Conselho de Diretores da Egyptian Holding Company para Aeroportos e Navegação Aérea, afirma: "A SITA foi capaz de nos fornecer uma solução completa que correspondia exatamente as nossas necessidades. Trabalhamos com a SITA há muitos anos, e agradecemos sua forte presença e equipe de assistência no Egito".

Ismail Aboulez, presidente do Conselho de Diretores e CEO da Companhia de Tecnologia da Informação para Aviação (Aviation Information Technology Company - AVIT), organização que administra o aeroporto, diz: "Temos realizado grandes reformas no aeroporto de Hurghada para atender melhor o crescente número de passageiros na região, na medida em que o setor de turismo segue em recuperação, no Egito. As soluções aeroportuárias da SITA incorporam a tecnologia mais avançada da indústria e se alinham com as tendências da indústria, como o autosserviço. Por isso, estamos implementando uma experiência de passageiros mais agradável e, ao mesmo tempo, reduzindo custos e melhorando a eficiência operacional".

A SITA tem implementado uma gama completa de soluções aeroportuárias líderes da indústria, em Hurghada. A plataforma de processamento de passageiros AirportConnect Open da SITA fornece mais de 135 estações de trabalho para uso comum e dez AirportConnect Kiosk, quiosques de autoatendimento para check-in de uso comum. Com a nova plataforma, todas as companhias aéreas que utilizam o aeroporto podem acessar em equipamentos compartilhados seus respectivos aplicativos de TI em tempo real. Também podem utilizar qualquer balcão do aeroporto, portão ou quiosque de autosserviço para check- in dos passageiros, além de garantir o embarque com máxima flexibilidade e conveniência.

O Airport Management Solution da SITA integra e simplifica o gerenciamento das operações. Com isso, o aeroporto possui um único ponto de controle e pode tomar medidas, conforme necessário. A solução inclui uma ferramenta de gestão de recursos avançados, o AirportResource Manager, que permite ao aeroporto gerir recursos e equipamentos em tempo real, bem como se certificar que estão disponíveis quando e onde são necessários.

Já o BagManager da SITA, sistema de gestão de bagagem, aprimora a eficiência do processamento de malas no aeroporto, enquanto simplifica operações de bagagens, facilitando, assim, que os voos saiam no horário marcado.

Hani El- Assaad, presidente da SITA para o Oriente Médio, Índia e África, conta: "A SITA é parceira da Companhia de Tecnologia da Informação da Aviação do Egito há mais de uma década, o que facilita os planos de crescimento estratégico com tecnologia inovadora. Trabalhamos nesse projeto em estreita colaboração com o objetivo de projetar e fornecer uma solução completa alinhada com as necessidades específicas do aeroporto".

O Aeroporto Internacional de Hurghada atende a cidade do Cairo, capital egípcia, e oferece conexões diretas para diversos destinos europeus. Mais de 40 companhias aéreas operam voos fretados para cidades da Europa Ocidental e Oriental, Escandinávia e Rússia. O novo terminal, que foi oficialmente inaugurado em Dezembro de 2014, irá aumentar a capacidade do aeroporto para 13 milhões de passageiros anualmente, o que representa um aumento de 115%.