Empresa alemã do setor de reservas online expande seus negócios e vê no Brasil um mercado estratégico

 

Chega ao Brasil a HRS Corporate, plataforma de soluções hoteleiras para clientes corporativos. A marca faz parte do portfolio do HRS Group, que atualmente é um dos principais líderes mundiais do setor de reservas online e vai apresentar a novidade ao mercado brasileiro durante a LACTE10. A feira, que é o maior encontro da indústria de eventos e viagens corporativas da América Latina, acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Grand Hyatt, em São Paulo.

Disponibilizando uma oferta de mais de 250 mil hotéis em todo o mundo e com uma carteira de 40 mil clientes corporativos, a empresa alemã vislumbra um mercado estratégico no Brasil. A proposta é oferecer uma redução em até 30% sobre a diária de hotéis para corporações e conquistar boa parte das empresas que precisam manter suas viagens, porém querem reduzir seus custos.

Para se ter uma ideia do tamanho do mercado, somente em 2014 o turismo de negócios no país cresceu 14,5%, movimentando R$ 14,9 bilhões, segundo a Abracorp (Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas). Outro levantamento de 2013, feito pela GBTA (The Global Business Travel Association), mostra que o Brasil é o sétimo país que mais tem despesas com viagens corporativas no mundo.

Para alcançar suas metas no Brasil, o portal HRS conta com números expressivos: 12 milhões de visitas por mês, 80 milhões de usuários únicos por ano, 5 milhões de avaliações de clientes, além de 3,9 milhões de fotos e 30 mil vídeos de hotéis parceiros.

Segundo Alexandre Pereira de Oliveira, Managing Director para América Latina, a HRS Corporate traz para o Brasil um novo modelo de negócio. “Não cobramos taxas extras de nossos clientes, todo o nosso pacote de benefícios que inclui foco no cliente corporativo, diárias reduzidas, plataformas customizadas, entre outras vantagens, é gratuito. O lucro da empresa é gerado apenas a partir de comissão recebida dos hotéis parceiros e baseada no desempenho e na receita obtida com reservas. Só ganhamos quando conseguimos negociar condições melhores que as que nossos clientes corporativos já obtiveram.”

Juntamente com a marca HRS Corporate, a empresa traz para o Brasil sua metodologia conhecida como Intelligent Sourcing, antes disponível apenas para mercados estrangeiros. A metodologia tem como objetivo analisar individualmente o perfil dos viajantes corporativos elencando dados como data de viagem, local e padrões de acomodação. A partir destas informações e comparando-as à base de dados da HRS é possível traçar o portfólio de hotéis ideais para atender a esta demanda. Então, a HRS se encarrega de negociar a melhor taxa de hotel utilizando sua plataforma exclusiva de leilão reverso, que estimula os hotéis a apresentaram

suas melhores tarifas. Ao final deste processo, totalmente personalizado e gratuito, a HRS entrega ao cliente corporativo um relatório sobre sua economia de custos.

Novas abordagens como o Intelligent Sourcing têm gerado negociações e contratações junto ao setor hoteleiro para grandes empresas e movimentado este mercado no Brasil. Aqui, o escritório localizado em São Paulo assumiu um papel estratégico comandando a expansão do HRS Group na América Latina.