Redução de custos chega a 40%
Pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) revelou um crescimento de 14,5% no total dos segmentos aéreo, hoteleiro e de locação em 2014. No total, as empresas emitiram 13,1 milhões de bilhetes aéreos para viagens nacionais e internacionais e estiveram diretamente envolvidas em 9,3 milhões de room nights e em 1,4 milhões de locações de veículos. Em 2013, o Brasil se tornou o oitavo mercado do mundo em viagens corporativas.
Foi pensando nesse mercado, que cresce ano a ano, que o Hotelli Corporate se tornou a primeira agência corporativa no mundo a desenvolver um algoritmo inteligente que seleciona e negocia as melhores opções de hotéis, passagens aéreas e serviços com base no estudo das rotas. O cliente pode selecionar entre diferentes formas de locomoção e saber o custo de cada uma delas antes de a viagem acontecer. Além disso, o sistema é capaz de calcular todos os custos envolvidos na viagem. “A perspectiva de crise sem dúvida já fez muitas empresas reverem seus orçamentos com viagens para 2015. E, com essa nova tendência, o Hotelli Corporate surge como única alternativa real e viável. Nosso modelo se baseia em reduzir custo algo que, atualmente, é essencial para as empresas”, explica Denis Pereira, sócio-fundador do Hotelli.
Sucesso no Brasil, a companhia foi constituída nos Estados Unidos e o funcionamento do sistema é exatamente o mesmo. Segundo Denis Pereira, um dos sócios-fundadores, o modelo foi desenhado para atender a qualquer empresa em qualquer lugar do mundo. Para o Hotelli Corporate a expansão americana é uma forma de crescer mundialmente e apresentar soluções a um número cada vez maior de empresas. O início das atividades nos Estados Unidos está previsto para o segundo semestre. O Hotelli encerrou 2014 com um faturamento de R$ 95 milhões. A previsão é atingir os R$ 300 milhões em 2015.
Além disso, uma equipe, integrada por 22 pessoas, sediada na Índia, trabalha na programação dos aplicativos do Hotelli para iOS, Android e Tablets, que também serão lançados esse ano.