Algoritmos inteligentes permitem que companhias de viagem deixem propagandas em sintonia com o orçamento do cliente, o que resulta em 20% de aumento no número de reservas

 

A Criteo, uma das líderes globais de tecnologia especializadas em publicidade digital e retargeting, anuncia poderosas atualizações para suas ferramentas, que permitem que as companhias de viagem foquem em consumidores baseadas no quanto eles estão dispostos a gastar na hora da reserva. O lançamento da Criteo agora atribui a cada individuo um valor de reserva previsto, apoiado numa extensa análise de dados, e leva essa informação em conta na hora de ofertar os anúncios. Essa inteligência adicional permite às agências de viagem, companhias aéreas, hotéis e agentes de turismo, a focar o orçamento de marketing online e otimizar a receita em consumidores que estão mais propensos a finalizar a compra e com isso aperfeiçoar campanhas de marketing com um incremento na receita on-line pelo preço certo de venda. Este aprimoramento já está ativo e conta com mais de 300 clientes em todo o mundo, que tiveram um aumento de, em média, 20% no número de reservas de viagens.

A novidade da Criteo avalia automaticamente a inclinação do viajante a fechar a reserva e a expectativa do valor a ser gasto para cada oportunidade de anúncio, acessando um significante número de variáveis, tais como padrão de navegação, período de estadia, destino e a janela de pré-reserva. São avaliações em tempo real e como resultado, a Criteo pode otimizar o gasto de publicidade focando nos usuários e timing certos no lugar crucial , que é a janela de pré-reserva, além da adaptação para a sazonalidade em cada país.

Além disso, há um novo conjunto de layouts de publicidade para o setor de turismo, que são compatíveis com os dispositivos móveis. Os novos layouts ajudam as companhias aéreas a alcançarem seus objetivos de performance e branding, enquanto mantém a conformidade com regulamentações de propaganda.

“O mercado de turismo tem uma das audiências online mais exigentes, com decisões de compra normalmente guiadas por uma extensa pesquisa realizada em dispositivos, frequentemente com a ajuda de diferentes sites”, afirma Jonathan Wolf, Diretor Chefe de Produto da Criteo. “Nossos últimos aprimoramentos de engenharia são especialmente focados na indústria do turismo. Os anunciantes do setor de viagem podem agora alcançar um alto número de consumidores que estão propensos a desembolsar mais e reduzir o valor gasto com consumidores que não estão tão predispostos a mudar de ideia. Como resultado, nossos clientes ao redor do mundo tiveram um aumento de, em média, 20% no valor das reservas com o uso do maketing Criteo”.

“Ativando a Criteo-COS-Optimizer – uma ferramenta que aumenta a probabilidade de vendas baseada em dados, como a duração da viagem e o avanço na hora da reserva –  fomos capazes de otimizar os KPIs das nossas campanhas”, revela Gretlies Ringe, Gerente Sênior de Campanha e Marketing, TUIfly.com. “Deste modo, pudemos reduzir o COS em 29% e os CPOs em 10%. Além disso, aumentamos a taxa de conversão em 11%. Isso é uma vantagem real para os negócios, que regularmente oferece novas opções para complementar nosso esforço, o que significa que vemos uma contínua melhora em nossa performance.”

“Este aperfeiçoamento da Criteo leva nossas campanhas a outro nível e nos permite construir um relacionamento mais profundo com o consumidor”, afirma Andrew Booth, Diretor Chefe de Receita da LateRooms.com. “Como podemos interagir ao vivo com os consumidores, automaticamente entendendo os padrões de gastos, significa que podemos, em última instância, direcionar conteúdo com mais relevância. Isso resulta em um incremento significante no nosso núcleo de clientes KPIs”.